Amado e odiado, Alex Henrique é cogitado para disputar prefeitura de Itabaiana

Radialista se tornou um símbolo da oposição em Itabaiana.


09/08/2019 10:24

Um buraco torna-se cratera; uma denúncia, numa acusação e uma acusação, por sua vez, já chega a ser uma condenação. Meias verdades ou verdades extremadas, é assim que de segunda à sexta Alex Henrique, em seu programa na Capital do Agreste, descreve pautas políticas e administrativas da administração de Valmir de Francisquinho. Ele é ao mesmo tempo, a pedra no sapato de Valmir e o porta-voz do grupo de Maria de Chico de Miguel.  

O ‘cara’ para uns e o ‘vilão’ para outros. Mas de tanto defender o grupo, Alex tornou-se um nome cogitado para disputar à prefeitura de Itabaiana. O eleitor do grupo Teles, no fundo, sonha em um Alex em cima de um palanque metralhando a administração de Valmir.

Não precisa ser um Francis de Andrade, símbolo de análise política em Itabaiana, para saber que o grupo Teles, hoje, não reúne qualquer chance de vencer um pleito contra o grupo do prefeito e do presidente da Assembleia, Luciano Bispo. E, neste caso, Valmir é o inimigo comum de Maria e Luciano e, sendo assim, o nome de Alex é uma opção para incomodar à sucessão do grupo do Pato. 

Fiel escudeiro de Maria, Alex não esconde o desejo: “sou soldado para ser candidato a prefeito, deputado, vereador ou nada”, diz o radialista quando interrogado sobre a especulação.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.