Uilliam Pinheiro busca um espaço na Câmara de Nossa Senhora do Socorro

Conhecido devido a sua atuação contra irregularidades na administração pública e taxas abusivas através do movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE), Uilliam Pinheiro se coloca como pré-candidato a vereador em Nossa Senhora do Socorro


15/06/2020 12:32

Conhecido devido a sua atuação contra irregularidades na administração pública e taxas abusivas através do movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE), Uilliam Pinheiro se coloca como pré-candidato a vereador e tentará neste ano uma cadeira na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro. Ele está filiado ao Cidadania, partido presidido em Sergipe pelo senador Alessandro Vieira e em Nossa Senhora do Socorro pelo deputado estadual Samuel Carvalho.

Natural de Tobias Barreto, reside em Nossa Senhora do Socorro desde os 07 anos de idade e é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe. Tem sua própria visão de política. “Defendo a necessidade de renovação política constante e a formação de uma nova geração de lideranças e que o Estado seja eficiente no uso dos recursos públicos priorizando o cuidado com as pessoas”, destaca.

“Entrei na vida política porque não suportava mais ficar de braços cruzados vendo tanta desigualdade social, injustiça e corrupção sistêmica ocorrendo no Brasil como também a falta de compromisso real da classe política em Nossa Senhora do Socorro com o desenvolvimento da cidade, e dado isso, era necessário contribuir para mudar essa realidade”, ressalta Uilliam Pinheiro.

Na ótica do pré-candidato a vereador é necessário qualificar a Casa Legislativa municipal com pessoas preparadas para o cargo e aproximar ela da população. “É preciso qualificar o debate dentro da Câmara de Socorro. O Poder Legislativo não deve ser um anexo do Poder Executivo e apenas aprovar as propostas do prefeito de plantão. Precisamos resgatar a função daquela Casa e a credibilidade junto à população”, pontua.

Sua pré-candidatura tem forte apoio do senador Alessandro Vieira ao qual caminham juntos desde 2017, quando Uilliam Pinheiro assumiu a coordenação da pré-campanha e campanha e foi peça-chave para que o então delegado se torna-se o senador mais votado na eleição de 2018. “Sou grato por caminhar com o senador Alessandro Vieira e ele é uma referência para mim”.

Uilliam Pinheiro diz que sua caminhada segue a linha de atuação do senador. “Sigo o lema do Alessandro de que é possível construir pontes de diálogo na política para resolver os problemas e vamos fazer diferente sim, vamos mostrar que é possível fazer uma política diferente de tudo já visto em Socorro, onde os interesses da população serão colocados em primeiro lugar”, finaliza Uilliam Pinheiro.

Por Laisa Bomfim
Foto: Daniel Renno


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.