Luzia de Teko quer ser a voz da causa animal na Câmara de Aquidabã

Luzia de Teko é natural e moradora de Aquidabã. Tem formação em Serviço Social e é esposa do popular Teko. É militante da causa animal há anos no município.


17/06/2020 18:58

Ana Luzia, conhecida como Luzia de Teko, é natural e moradora de Aquidabã com formação em Serviço Social. Mãe e esposa do popular Teko. Ela é militante da causa animal há anos no município.

Luzia de Teko afirma ter um carinho forte por Aquidabã e quer ver a cidade em outro patamar. “Quando penso em Aquidabã sinto um amor forte por esta terra. Sou filha da terra. Aqui vivi e vivo os meus melhores momentos” diz Luzia de Teko. Contudo, ela ressalta que há muito desafios na cidade. "Também fico triste, vendo as problemáticas que assolam a população, os animais e o meio ambiente de minha terra”, relata ela.

Ela é uma militante da causa animal e atua constantemente no combate aos maus tratos que os animais enfrentam como: a fome, a negligência/ abandono, os crimes sexuais, a violência entre outras práticas. ”Eu utilizo pneus usados na fabricação de caminhas para pets, além de acolher os animais abandonados em minha casa e dessa forma, ajudo a saúde pública do município”, relata ela sobre sua atuação na causa animal.

O sonho de Luzia de Teko é ver a construção de uma Casa de Apoio e Saúde para os animais, principalmente aqueles que estão em situação de rua e para aquelas famílias que não têm condições de oferta ao seu bichinho cuidados com saúde.

Hoje, Luzia de Teko é pré-candidata a vereadora em Aquidabã pelo partido Cidadania que é presidido no estado de Sergipe pelo senador Alessandro Vieira. “Tomei a iniciativa em disputar uma vaga para Câmara de Aquidabã porque tenho atributos necessários para provocar uma mudança real no município, trazendo ações com uma boa política, jamais vivenciada em nossa cidade”, enfatiza a pré-candidata. Segundo ela, Aquidabã precisa de novos nomes e que cansou de apenas ficar nos bastidores. “Por anos, apostei em diversos candidatos que não efetivaram mudanças significativas, contudo agora chegou o momento de apostar em mim, com os conhecimentos técnicos e a experiência de vida tenho muito a oferecer a minha gente”, ressalta Luzia de Teko.

As bandeiras que a pré-candidata levantará ela já coloca em pauta. “Eu defenderei com todo o meu coração e empenho a causa animal como também defenderei o empoderamento da mulher e a ética e o correto uso dos recursos públicos. Da honestidade não abro mão”. finaliza a pré-candidata Luzia de Teko.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.