APARECIDA-SE: Valdenicio do Sertão lança pré-candidatura defendendo "boa política"

Pré-candidato pretende dialogar com os amplos setores sociais na busca de pautas justas e alinhadas com a transparência.


17/06/2020 21:42

Casado, pai de dois filhos, oriundo do povoado Lagoa de Dentro em Nossa Senhora Aparecida, Valdenicio do Sertão lança pré-candidatura a vereador pelo Cidadania na cidade que leva o nome da padroeira do Brasil. Em 2014, candidatou-se a deputado Federal e obteve 373 votos, sendo que 89 foram de eleitores aparecidenses.

O pré-candidato diz que desde cedo valorizou o trabalho: "Como bom nordestino fui forçado a ir para São Paulo trabalhar, mas a saudade de minha terra e das pessoas que amo acelerou o meu retorno. Sou cristão e busco na minha humildade respeitar um dos principais mandamentos que é “amar o próximo”, revela.

O postulante ao legislativo aparecidense diz ter dedicado à vida a ir na contra-mão do senso comum e não se curvar ante poderosos e o dinheiro que mandam e desmandam na politica partidária sergipana e brasileira. Atualmente é filiado ao Cidadania23, sigla liderada em Sergipe pelo senador Alessandro Vieira.

Quando lançou-se pré-candidato em 2014, diz ter alicerçado o seu discurso no combate ao poder econômico, bem como, "as negociatas de gabinete e defendendo celeridade na prestação de serviço por parte do Estado".

"Neste ano, realizo um antigo sonho de lançar meu nome a cargo público municipal em minha terra. Por isto sou pré-candidato e vereador e desejo dialogar com os amplos setores sociais na busca de pautas justas e alinhadas com a transparência. Entendo que um mandato proativo deve ser sensível “as vozes das ruas” e ter a capacidade de fazer a crítica e apontar as soluções. Não me julgo melhor ou pior do que ninguém mas os tempos da mudanças sopram em Aparecida e almejo imensamente ser sujeito da história desta terra que abriga um povo de fé, trabalhador e acolhedor", finaliza. 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.