Jairo da Cruz entra na política para defender pautas da população dos povoados

“Irei oferecer minha história e minha disposição para o trabalho", destaca.


25/06/2020 12:26

Renovação promete ser a palavra de ordem na disputa pelas nove vagas da Câmara Vereadores de Nossa Senhora Aparecida. E o nome que lançou sua pré-campanha defendendo uma plataforma de pautas referentes à demandas da população dos povoados é o jovem Jairo Meneses, conhecido por Jairo da Cruz, apoiado por um conjunto de lideranças dos povoados Cruz das Graças, Pau Ferro Arari e Pedra Velha, e com grande chances de alcançar o coeficiente que o garanta entre os eleitos nas próximas eleições.

Além deste forte colégio eleitoral com mais de 800 eleitores, Jairo tem a seu favor pessoas de outras localidade de Aparecida que irão levantar a bandeira da jovem liderança cruzdasgracenses e também defender, no tempo permitido pela legislação eleitoral, as propostas que beneficiem diretamente a população dos povoados.

“Quase metade da população de nosso município vive na zona rural, nos povoados, e dependem da agricultura familiar, de atividades pecuária e outros serviços que as vezes oferecem vagas e em outras épocas não há trabalho. É isto que pretendo defender: que a Prefeitura olhe para os trabalhadores do campo para oferecer algumas possibilidades de vida melhor”, argumenta Jairo.

Outra carência identificada pelo pré-candidato é a falta de perspectiva da juventude dos povoados e este percalço será debatido em um provável mandato. “Eu sou desportista e todo fim de semana, antes da pandemia, frequentava nosso povoados porque atuou como goleiro do time aqui da Cruz e vejo como nossa juventude é inteligente mas não tem boas perspectivas. Muitos vão embora para a capital ou vão para a a safra da laranja e da cana de açúcar em cidades de São Paulo”, revela preocupado.

Mas Jairo não esconde algumas preocupações para chegar ao parlamento. “Irei oferecer minha história e minha disposição para o trabalho para que o povo avalie e como sou do Cidadania tenho nos exemplo de Georgeo Passos e Alessandro Vieira bons exemplos de pessoas que exercem mandato eletivo com decência. São pessoas que fazem uma política limpa e sem a presença do dinheiro como escada para conseguir um mandato”, revela o pré-candidato.

Pacifista, afirma que é aliado de Georgeo Passos, Jeane da Farmácia e Edson Muniz, mas enfatiza que mantém boa relação com políticos de outras vertentes. “Mantenho o respeito com todos e não significa que não defendo o meu agrupamento mas como um autêntico filho de Cruz das Graças eu procuro sempre ser leal com aliados e respeitoso com os demais”, finaliza.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.