Eduardo dos Bolos lança pré-candidatura a vereador de Aquidabã

Empreendedor, evangélico e coordenador municipal do CIDADANIA Jovem, Eduardo dos Santos é opção ao parlamento municipal.


05/07/2020 20:14

Com raízes familiares em Aquidabã, desde seus Bisavós, Carlos Eduardo dos Santos, o Eduardo dos Bolos, lança pré-candidatura a vereador. Jovem de 24 anos, natural de de Itaquaquecetuba-Sp, mora em Aquidabã há 8 anos.

Empreendedor, evangélico e coordenador municipal do CIDADANIA JOVEM, Eduardo se coloca como opção na eleição deste ano. A motivação política surgiu na época do Colégio participando do grêmio estudantil, onde já entre a adolescência e Juventude passou obter responsabilidade, pensando no coletivo dos estudantes, segundo ele.

Em 2018 abriu seu primeiro comércio, uma casa de bolos (Eduardo dos Bolos), na responsabilidade de todos os dias servir aos cliente. Esse contado físico na na loja ou entregas, passou a ver realidade de Aquidabã pelas comunidades e lares. "Ao prestar serviços à secretaria de saúde de Aquidabã por 15 meses, nas UBS SESP E Getúlio Vargas , foi onde eu tive a certeza de que eu posso fazer algo pela cidade de Aquidabã", destaca.

Ao se tornar coordenador do cidadania jovem, passou a notar que a política na sua cidade não é tão atrativa para os jovens, da forma que deveria ser, e da forma que políticos não dão importância aos Jovens, e a falta de políticas públicas do legislativo e executivo. "Foi Neste pensamento que aos longos dos anos fui evoluindo e decidi, junto com Familiares e amigos, colocar meu nome à disposição da população como pré candidato a vereador", acrescenta.

O jovem diz que pretende estar próximo as comunidades para atender melhor os anseios da cidade. "Assim diferenciado do que observamos na velha política. Quero Colaborar para o crescimento de jovens na questão de cursos técnicos, esporte,assistência social,saúde, educação ou seja em todas as áreas. Além de colaborar na vida dos lares Aquidabaenses, dada à necessidade de muitas famílias em Aquidabã", enfatiza.

Por fim diz acreditar que uma política de juventude é o caminho. "A Câmara Municipal de Aquidabã, como as de outras cidades pelo país, precisa de jovens, que tenham boas intenções para à sociedade, trazendo assim uma renovação política. Existe muitos políticos que já não atendem mais à população, é preciso mudar o sistema", conclui. 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.