São Miguel do Aleixo: Ataíde Mendonça lança pré-candidatura e defende "homens de bem" na política

"O problema do homem de bem não gostar de política, é ser dominado por homens mal intencionados", pré-candidato cita Platão.


31/07/2020 16:13


Historiador e advogado licenciado, o sargento da PM, Ataíde Mendonça, se coloca à disposição da população de São Miguel do Aleixo para pré-candidatura a vereador no município. O Política de Fato traz a biografia do postulante a uma das 09 cadeiras do legislativo aleixense. 

Nascido no Povoado Flores, município de Nossa Senhora Aparecida, chegou a São Miguel do Aleixo em 1970, passando a residir no Sítio Amazonas, onde viveu até os 14 anos. Aos 12 anos, ingressou no ensino fundamental I, no Povoado Caenda, onde cursou os 02 primeiros anos dessa modalidade educacional. Aos 15 anos, passou a residir na sede do município, pois precisava avançar nos estudos.

Sempre sabendo onde queria chegar, batalhou em busca de dias melhores, foi lavrador, trabalhando na cultura do algodão, “estado do Paraná”, cortador de cana-de-açúcar, “estado de São Paulo”, comerciario e comerciante, “estado de Sergipe”. Mesmo trabalhando duro, nunca desistiu de seu objetivo, concluiu o ensino fundamental em São Miguel do Aleixo-SE, e o ensino médio na modalidade supletiva em Aracaju.

Concluindo o ensino médio, ingressou na Polícia Militar no ano de 1994, como Soldado PM e até os dias atuais desenvolve seu trabalho honorífico, não deixando o malígno influenciar negativamente, mesmo as oportunidades batendo à porta constantemente. Hoje, ainda na PM-SE, exerce a função de Sargento.

No ano de 2009, ingressou na universidade, para cursar história, vindo a concluir no ano de 2012, e, logo em seguida, ingressou no curso de direito, concluindo com êxito no ano de 2016, sendo que ainda no ano de 2015 foi aprovado na OAB, deixando de exercer a advocacia, pela incompatibilidade com a PMSE.

Durante toda sua vida, prezou pela ética profissional, bem como zelou pelos laços familiares, não medindo esforços para compartilhar seus momentos bons e ruins. Hoje, coloca seu nome a disposição do povo aleixense, para concorrer a uma vaga no legislativo, para também ali, exercer seu labor em benefício de seus conterrâneos de coração, pois apesar de ter nascido em outro município, São Miguel do Aleixo é seu xodó.

Ainda em 2016, colocou seu nome à disposição do povo de São Miguel do Aleixo, a pedido do grupo político que hoje se encontra na administração, ficando suplente. Mesmo não sendo eleito, manteve-se, ao lado de familiares e amigos, de modo que, coloca novamente seu nome para aprovação da sociedade.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.