Porto da Folha: três pré-candidatos a prefeito já estão com chapas definidas

Análise do Política de Fato.


19/08/2020 09:34

O município de Porto da Folha, no alto sertão do estado, promete ter uma eleição acirrada em novembro. O atual prefeito, Miguel de Dr. Marco, mantém um grupo forte e anunciou o vereador Ailton Alves (Galeguinho), como pré-candidato a vice. Na oposição, o ex-prefeito Dr. Júlio Santana se uniu a Rita, esposa de Manoel de Rosinha. Um terceiro nome é o de Manoel Lima que lançou pré-candidatura tendo como vice Dr. Juarez Dentista.

O atual prefeito desfruta de uma administração tranquila. Passou os primeiros anos com dificuldade dados os altos gastos com folha de pagamento da gestão do Dr. Albino. Superada a fase de reajuste da máquina, Miguel conseguiu recursos para importantes obras no município. Vai à reeleição com o grupo unido e com apoio do seu atual vice, Chico do Minador, do empresário Teixeira Caminhões e Demar da Linda França.

Na oposição, Dr. Júlio volta a disputar cargo político depois de uma década e aliou-se ao grupo tradicional de Manoel Rosinha, do PT. Na pré-campanha o médico e a petista propõem o que eles chamam de reconstrução de Porto da Folha.

Manoel Lima e Dr. Juarez Dentista também se colocam à disposição da população buraqueira. Manoel saiu ainda muito jovem pra São Paulo, conseguiu uma estabilidade econômica na capital Paulista e lá se engajou em muitas lutas sindicais. Após o aposento, retomou à sua terra natal e lança seu nome como pré-candidato a prefeito pelo PTB, tendo como pré-candidato a vice Dr. Juarez, do PSDB.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.