Júnior Farias retira candidatura e aceita ser vice de Acrísio Pereira

Na última semana, os bastidores da política de Monte Alegre movimentaram as ruas e grupos de WhatsApp.


17/09/2020 13:18

O PL de Monte Alegre realizou sua convenção na tarde de quarta-feira, 16 de setembro, para confirmar seus candidatos a vereadores, Prefeito e vice. A convenção foi marcada pela presença do pré-candidato a Prefeito pelo MDB Acrísio Pereira, o qual já havia realizado a do seu partido no ultimo, 07 de setembro. Na oportunidade foi homologada a aliança do MDB, de Acrísio, e o PL, de Junior Farias.

Na última semana, os bastidores da política de Monte Alegre movimentaram as ruas e grupos de WhatsApp sobre uma possível junção de Junior Farias (PL) ao agrupamento de Acrísio (MDB). Restava saber qual chapa seria encabeçada além do posicionamento de Izaías, vice de Acrísio e Dorge de Junior.

A convenção do PP realizada na câmara de vereadores marcou com discursos de desabafo e emoção. O ex-Prefeito Osmar Farias (Pai de Junior) desabafou e contou histórias sobre a tradição e da traição de Tonhão, segundo ele, por nunca ter sinalizado uma abertura de espaço para Junior e principalmente de se juntar com seu inimigo político, ex-prefeito Aragão. Já Dorge e Isaías discursaram na mesma linha, neste momento, mais importante é união para atingir o mesmo objetivo.

Junior Farias altamente emocionado falou da decisão difícil em recuar de um projeto sonhado desde antes, ser Prefeito de Monte Alegre. Disse que não foi uma decisão fácil, porém, não tomada de última hora, “devido a números solicitados chegamos à conclusão que não obtivíamos êxito nas eleições, por isso, pensamos no nosso povo, na nossa cidade”, disse. Completou expressando para que Acrísio cumpra o que havia dito em reunião, “jamais trair o povo que lhe pertence”.

Por fim, Acrísio Pereira falou em forma de agradecimento pela junção do PL ao MDB, disse que jamais irão se decepcionar e que todos serão um só corpo. Disse que Osmar Farias sempre foi e será seu professor e que alcançando êxito, Monte Alegre terá dois Prefeitos e dois vices.     


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.