NO MESMO BARCO: Justiça indefere Clarinaldo e Jeane em Aparecida

Candidatos podem recorrer no TRE e manter candidaturas.


23/10/2020 21:34

A Juíza Andréa Caldas de Souza Lisa, da 26ª zona eleitoral, indeferiu nesta sexta-feira (23), o pedido de registro de candidatura dos dois candidatos a prefeito de Nossa Senhora Aparecida.

O Ministério Público Eleitoral requereu a impugnação do registro da candidatura de Clarinaldo Andrade (MDB) ao entender que permanecem os vínculos familiares do postulante ao cargo majoritário e a atual prefeita Verônica Santos (MDB). Clarinaldo é irmão de Antônio Andrade (im memorian), esposo de Vera. O material de campanha do candidato do MDB é todo vinculado à imagem da gestora e, via de regra, recorre à imagem do irmão falecido em 2015. A juíza julgou procedente o pedido de registro e indeferiu o pedido de registro.

No mesmo dia, a juíza indeferiu o pedido de registro de Jeane de Jesus Barreto, do PL. O MP havia pedido indeferimento da candidatura por constar o nome da candidata no TCU (Tribunal de Contas da União), por pendências nas contas da empresa de Jeane. A juíza acolheu o pedido do MP e também indeferiu o pedido de registro.

Com o julgamento desfavorável, ambos podem recorrer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e manter as candidaturas.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.