Política de Fato

Fábio Mitidieri: "estão usando o meu nome para o golpe do WhatsApp"

Deputado publicou nota no Instagram.


17/12/2020 11:45 - Atualizado em 17/12/2020 11:50

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), publicou nota no Instagram informando sobre pessoas que estão usando seu nome para o golpe do WhatsApp.

De acordo com a nota, os golpistas entram em contato afirmando que precisa do número recebido através de SMS para a confirmação de um suposto jantar e o parlamentar acabou passando. "Peço desculpas a todos e alerto para que não caíam nessa".

Para evitar, há duas medidas extremamente importantes para incrementar a segurança no aplicativo.  A primeira é nunca compartilhar o código de seis dígitos do WhatsApp enviado via SMS com terceiros, assim os criminosos não terão acesso a sua conta.

Outro recurso disponibilizado pelo aplicativo é a “confirmação em duas etapas”. Essa é uma camada a mais para sua proteção. Com ela ativada, você precisará digitar o PIN de seis dígitos todas as vezes que quiser confirmar seu número no WhatsApp. Para ativá-la, entre em Configurações/Ajustes > Conta > Confirmação em duas etapas > ATIVAR. Em seguida, defina uma senha e digite seu e-mail.