Governo de Sergipe autoriza retorno das aulas presenciais, de eventos e abertura de serviços não essenciais aos finais de semana

A decisão foi anunciada durante uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).


01/07/2021 14:59

O governo de Sergipe autorizou nesta quinta-feira (1º) a retomada das aulas presenciais da rede pública e privada. Além do retorno de serviços não essenciais aos finais de semana. A decisão foi anunciada durante uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que acompanha a pandemia no estado.

Segundo o superintendente da comunicação do estado, Givaldo Ricardo, foi verificado que os números atuais são os melhores dos últimos 90 dias, em relação a queda de óbitos, transmissão e internações. Além disso, foi observado o percentual de pessoas vacinadas no estado, que é de 33% com a primeira dose e 10% da segunda.
 

O que foi autorizado:
 
03/07: fica permitida a abertura de bares e restaurantes e serviços não essenciais aos finais de semana, com 50% da capacidade
03/07: fica liberado o acesso a praias e parques;
10/07: estão liberados eventos fechados com 200 pessoas e abertos com 300;
21/07: retorno das aulas presenciais da rede privada;
17/08: retorno das aulas presenciais da rede pública.
 
Ainda de acordo com ele, o toque de recolher foi mantido. Givaldo reforçou que o decreto é uma autorização, e que os municípios podem deliberar sobre as medidas.

Fonte: G1.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.