Política de Fato

Linda Brasil realizou palestra sobre democracia e luta da comunidade LGBTQIA+

A mesa foi composta por outras referências na militância, como a professora Sônia Meire (PSOL) e Rafael Machado (CasAmor).


22/03/2022 10:53

Na última sexta-feira, 18, a vereadora Linda Brasil (PSOL) compôs mesa para falar sobre “A Democracia e Luta da Comunidade LGBTQIA+”, para as/os estudantes no Colégio Estadual Cícero Bezerra, em Nossa Senhora da Glória, convidada pelo professor Hugo Souza.

A mesa foi composta por outras referências na militância, como a professora Sônia Meire (PSOL) e Rafael Machado (CasAmor). O debate se faz urgente e necessário, o aumento de violência contra a comunidade LGBTQIA+ somada a ausência da garantia de direitos tem sido fator principal para a crescente marginalização e extermínio dessa população.

A parlamentar e militante, falou sobre o respeito à autopercepção e a autoidentificação nos espaços sociais, incluindo na sala de aula e na família, sobretudo para pessoas trans, o que é algo muito importante no enfrentamento à violência e fortalecimento das identidades trans e travestis de forma pública.

Outro ponto destacado por Linda é a importância de se combater o machismo e a misoginia que além de matar as mulheres esta cultura normaliza a morte física literal ou moral das pessoas LGBTQIA+.
Uma iniciativa importante que foi aprovada em Aracaju é a lei de combate ao machismo nas escolas e valorização das mulheres.

Também foi um momento de ter as forças revigoradas vendo a população de Glória aberta e disposta a lutar por uma sociedade justa com respeito, Fraternidade e espírito de crescimento coletivo para combater injustiças sociais.

“Foi uma noite de encontros muito felizes e espero que minha fala tenha fortalecido outras pessoas e que possamos fazer desse momento uma grande contribuição à sociedade, entendendo o papel da educação nesse tema. Foi um momento inesquecível de trocas!”, ressaltou.

Da ascom.