Exoneração implode bastidores: “Belivaldo não gostou e fez isso para se impor”

Apesar da vitória da sua filha, Belivaldo não gostou nem um pouco das articulações de Laércio


13/12/2022 10:42

por Daniel Rezende

Uma fonte palaciana  do PolíticadeFato.com já havia alertado que a relação entre o governador  Belivaldo Chagas (PSD) e o deputado federal/senador eleito Laércio Oliveira (PP) não era das melhores e que a eleição do Sebrae/SE poderia colocar ainda mais pimenta na sopa governista.

Dito e feito! Apesar da vitória da sua filha, Priscila Felizola, ao cargo de superintendente do órgão, Belivaldo não gostou nem um pouco das articulações de Laércio, que tentou até o último momento eleger Alex Garcez para o comando do órgão.

O governador não pensou duas vezes e exonerou imediatamente uma das cotas de espaço de Láercio no governo: o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Pereira. O comentário interno é uníssono: “Belivaldo não gostou e fez isso para se impor”

A informação caiu como uma bomba e deixou uma dúvida, principalmente pelo tempo que resta para o fim do governo: Como será a relação entre o governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) e Laércio Oliveira?

De certo, Fábio precisará tomar lado nessa briga a partir de janeiro de 2023, quando se sentar na cadeira de governador. Provavelmente será a primeira decisão que testará se o seu governo será uma extensão da Era Jackson/Belivaldo ou se terá a autonomia necessária para promover as mudanças que Sergipe precisa.

O segundo turno das eleições para governador trouxe um protagonismo interessante para Laércio na vitória de Fábio. Foi o senador eleito quem garantiu o apoio irrestrito das igrejas evangélicas e aglutinou à campanha a ideia de candidatura conservadora que tanto o fortaleceu junto a bolsonaristas e conservadores sergipanos.

Contudo, é bom lembrar que o deputado federal possui sonhos ambiciosos e Fábio os conhece. Há quem já trate Oliveira como um pré-candidato ao Governo de Sergipe em 2026. Cedo ou não, a política é feita de planejamento e só ganha quem se planeja. Mitidieri é a prova viva dessa afirmação, pois em 2018 garantiu sua reeleição de deputado federal de olho no Palácio dos Despachos. O resultado? Todos conhecemos.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.