Laranjeiras terá mais uma etapa de X-1

Esta é uma modalidade de futebol Society que consiste na disputa de equipes formadas por um jogador e um goleiro


16/11/2023 18:04

Acontece neste sábado, 18, mais uma edição do X-1 Pedalada, em Laranjeiras. Vão acontecer 5 jogos na quadra Ulisses Maynard, a partir das 19h. Este é um evento, que mais uma vez, vai movimentar toda a economia da cidade, incentivar os atletas locais e fomentar o esporte no município histórico.

A atual gestão vem investindo cada vez mais no esporte local, com a valorização dos atletas, reformas dos espaços, entrega de fardamentos, realização de competições em diversas modalidades e muito mais. "São tantos investimentos realizados na nossa gestão que a própria população diz que o esporte em Laranjeiras volta a sorrir. É gratificante esse reconhecimento do nosso povo", disse o prefeito Juca.

O X1 está cada vez mais se popularizando em todo o Brasil. O sucesso das transmissões ao vivo nas redes sociais impulsiona ainda mais o esporte. Esta é uma modalidade de futebol Society, que surgiu em Pernambuco e consiste na disputa de equipes formadas por um jogador e um goleiro.

O segredo do X-1 está nos dribles, ataques e defesas. As partidas normalmente duram cerca de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos, para que os atletas consigam descansar e se hidratar.

Em caso de empate, o "shoot out" entra em cena. Esse recurso consiste em três cobranças feitas por cada jogador, contra o goleiro adversário, no final da partida. Nessa modalidade, o "shoot out" pode ser comparado as penalidades do futebol. O jogador que encerrar com mais gols, é o vencedor da partida.

Confira as partidas deste sábado em Laranjeiras;

LUKINHAS x VANDSHOW

DANIEL X IGUINHO (EL BALA)

UGA UGA X DOGUINHA (O RAIO)

FABRÊNIO X YAN DE AGUADA

PABLO MALVADEZA X SIDNELSON

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Laranjeiras 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.