Paulo Júnior comemora envio de subsídios para transporte coletivo

O deputado enalteceu o congelamento da tarifa e a concessão de um subsídio por parte da prefeitura da capital


23/11/2023 19:20

Defensor do processo de licitação voltado para o transporte público da região metropolitana de Aracaju, o deputado estadual Paulo Júnior (PV), discursou na manhã desta quinta-feira, 23, enaltecendo o congelamento da tarifa e a concessão de um subsídio por parte da prefeitura da capital para o transporte público, no valor de um milhão e trezentos mil reais, até dezembro deste ano, com pagamento retroativo ao último mês de outubro. Conforme anunciado pelo Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju, o governo de Sergipe passa a destinar R$ 10 milhões [de subsídio] com foco na renovação da frota. De forma positiva, as cidades impactadas em maior escala, são: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Paulo Júnior reconheceu publicamente a necessidade de destacar este movimento administrativo.

“Nosso mandato tem como uma das suas linhas de atuação batalhar pela melhoria integral deste sistema, e, quando nos deparamos com uma notícia positiva como esta, nos sentimos na obrigação de ocupar este espaço de fala para parabenizar. O prefeito Edvaldo [Nogueira] deu sua contribuição, e o governador Fábio [Mitidieri], também. Um movimento emergencial, paliativo, que ajuda a reparar alguns problemas, mas seguimos no foco da luta pela licitação. Este sim será um ato positivo mais completo”, avaliou o parlamentar. Sobre o andamento deste processo licitatório, Paulo Júnior anunciou que o Poder Executivo Municipal, por intermédio direto da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), pretende abrir a concorrência no primeiro trimestre do próximo ano.

“Hoje pela manhã concedi entrevista ao radialista Narcizo Machado, na rede Fan de Comunicação, e, sobre este assunto, por telefone o superintendente [Carlos Renato Telles Ramos] nos informou que os trâmites legais estão fluindo com a perspectiva de anúncio no mês de março, ou início de abril de 2024. O foco central deste consórcio é a licitação, mas como destaquei no início da minha fala na sessão Pequeno Expediente, precisamos apresentar as críticas, mas também reconhecer quando nos deparamos com avanços”, enalteceu o deputado que atualmente responde pela presidência da comissão de transporte da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A próxima reunião extraordinária do Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju acontece na primeira quinzena de dezembro.

“Neste novo encontro serão apresentadas as medidas que compõem o planejamento. Trata-se de passos essenciais para que o tão desejado processo de licitação saia do papel e comece a se tornar realidade com o foco central de qualificar o sistema e atender ao apelo dos passageiros que diariamente utilizam este serviço”, pontuou. Dados apresentados pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), indicam que todos os dias o transporte interligado atende a 170 mil usuários, totalizando cerca de 3,5 milhões passageiros ao mês.

Fonte: Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

Fotos: Joel Luiz | Agência de Notícias Alese


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.