Kaká Santos indica suspensão das taxas de água em comunidades de Tobias Barreto

A indicação visa atender ao clamor dos moradores da Vila de Samambaia e dos povoados Capitoa e Nova Brasília


06/12/2023 19:52

Quem acompanha o trabalho do deputado estadual Kaká Santos (União) sabe que ele tem se dedicado à busca de uma solução para a problemática da água no município de Tobias Barreto, no Centro-Sul do estado.

Nesta quarta-feira, 6, o parlamentar ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para informar que protocolou uma indicação solicitando à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (Agrese) a publicação de uma portaria que determine a suspensão do faturamento das taxas de água em três comunidades de Tobias Barreto.

De acordo com Kaká Santos, a indicação visa atender ao clamor dos moradores da Vila de Samambaia e dos povoados Capitoa e Nova Brasília, que são diretamente afetados pela falta de água.

"Nestas três comunidades o abastecimento tem sido precário e a população está sofrendo com isso. Há relatos de que em algumas dessas localidades a água chega apenas uma vez por semana, no período da noite e após cerca de 40 minutos e 1h30 o fornecimento é interrompido. Ou seja, quem quiser abastecer suas caixas precisa estar acordado e aproveitar esse espaço curto de tempo", explicou.

O deputado pediu o apoio dos colegas de parlamento para obter a aprovação desta indicação e frisou que  a proposta de suspensão do faturamento é uma forma de minimizar os transtornos vivenciados por essas comunidades.

"Estou com a cópia das contas de água dessas localidades para comprovar que, embora o serviço prestado não atenda às necessidades dos moradores, a cobrança continua sendo feita mensalmente. Conto com a sensibilidade do diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana, em relação a essa demanda porque sei que ele compreende a gravidade do cenário encontrado em Tobias", afirmou.

Fonte: Ascom Kaká Santos

Foto: Joel Luiz/ Alese


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.