Projeto de Paulo Júnior para preservação é aprovado pelos deputados

O deputado comemorou a aprovação e reafirmou o seu compromisso com temas ambientais


07/12/2023 18:51

Mais um projeto de Lei do deputado estadual Paulo Júnior (PV) foi aprovado na Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira, 07, o projeto de número 321/2023, que trata da implantação de campanha para preservação e recomposição das matas ciliares de Sergipe foi aprovado e segue para sanção do governador.


O texto institui a Campanha de Incentivo à Preservação e Recomposição das Matas Ciliares no Estado de Sergipe com o objetivo de estimular os proprietários de áreas situadas no entorno de rios, lagoas, lagos, reservatórios de água e demais cursos d’água, bem como de nascentes e “olhos d’água”, a realizar a recomposição florestal. Entre as diretrizes, estão a promoção de ações educativas de conscientização sobre a importância da preservação e recomposição; disponibilização de informações sobre a estrutura e função do ecossistema da região onde se encontra a propriedade; orientação e assistência técnica para a elaboração e execução do projeto de recomposição florestal.


Paulo Júnior comemorou a aprovação reafirmando seu compromisso com temas ambientais. “Sou do Partido Verde e a pauta do meio ambiente está presente no meu mandato. Conseguimos aprovar a implantação do Agosto Cinza como mês estadual de conscientização e combate aos incêndios e queimadas. Agora, aprovamos projeto para implantação de campanhas de proteção das matas ciliares. É um debate contínuo que precisamos fazer com a sociedade”.

Fonte: FaxAju

 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.