“O turismo em nosso estado vive um momento pulsante”, afirma Jorginho Araújo

O secretário ressalta que o impulsionamento do setor é resultado de um trabalho planejado que vem sendo feito pelo Governo


11/12/2023 19:40

O ano de 2023 registrou uma virada de chave para o turismo em Sergipe, com a retomada de intensa movimentação nos hotéis da capital, assim como no comércio em geral, com destaque para a rede de bares e restaurantes. Para o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil e deputado licenciado, Jorginho Araujo, todo este impulsionamento do setor é resultado de um trabalho planejado que vem sendo realizado com prioridade pelo Governo Fábio Mitidieri, com o objetivo de vender o destino Sergipe, alavancar a economia e gerar mais oportunidades de emprego e renda para população.

Neste domingo, 10, durante a abertura oficial da Feira Viva Sergipe, considerada a maior feira imersiva de turismo do Norte e Nordeste, promovida pelo Sebrae, Jorginho falou da importância do evento e do momento pulsante que vive o turismo no estado.

“Serão oito dias de muita sergipanidade, para fortalecer os nossos laços, pulsar no nosso peito o orgulho de ser sergipano, além de fortalecer o turismo interno, que é importantíssimo e estratégico para o aquecimento da economia. Sergipe é um estado que tem um potencial turístico gigantesco, não apenas com as nossas belezas naturais, mas também com as nossas riquezas históricas e culturais. Com certeza, eventos como esses ajudam a promover ainda mais a nossa sergipanidade e fortalecer o nosso turismo”, frisa Jorginho.

Ele lembra que, casado à realização da feira Viva Sergipe, o Projeto Verão Sergipe, realizado pelo Governo do Estado, durante os meses de janeiro e fevereiro, com grandes apresentações musicais e programações esportivas, será mais uma ação que promete destacar Sergipe no roteiro turístico do país.

“Todo esse cenário de retomada apenas está sendo possível graças ao ambiente favorável criado em Sergipe, fruto da inquietude do nosso governador Fábio Mitidieri. Ontem mesmo, estava na Orla de Atalaia e a movimentação na Vila do Natal Iluminado tem sido impressionante, uma ação que realmente ajuda a valorizar o destino Sergipe, que já vem sendo muito procurado por turistas de todo Brasil”, acrescenta Jorginho.

Entre as ações priorizadas pelo Governo do Estado para fortalecer o turismo, também conhecido como a indústria sem chaminé, estão a divulgação antecipada do calendário de eventos turísticos de Sergipe; a parceria estratégica com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH-SE), para divulgar o destino em diversos eventos e mídias especializadas; a participação efetiva de Sergipe nas maiores feiras de turismo do país; a realização de parcerias com companhias aéreas para ampliar a oferta de voos para capital; a realização de um dos maiores São João da história do estado, com 60 dias de festas; além da realização da Vila do Natal Iluminado e do Verão Sergipe, entre outras coisas.

Fonte: Felipe Nabuco/ FaxAju

Foto: Ascom Jorginho Araújo


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.