Fábio Mitidieri participa da posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado

Mesa diretora eleita para o biênio 2024/2025 será presidida pela conselheira Susana Azevedo, que manifestou o papel colaborativo do Governo de Sergipe junto à instituição


11/12/2023 19:49

Estreitando laços entre o Executivo estadual e demais esferas gestoras de Sergipe, o governador Fábio Mitidieri esteve presente nesta segunda-feira, 11, na posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). No biênio 2024/2025, o TCE será presidido pela conselheira Susana Azevedo, tendo na vice-presidência o conselheiro Flávio Conceição Neto. 

Também compõe a mesa diretora no biênio o conselheiro Luiz Alberto Meneses, corregedor-geral. Já a Escola de Contas (Ecojan) terá à frente o conselheiro José Carlos Felizola, por indicação da nova presidente. Quanto à Ouvidoria, será assumida pela conselheira Angélica Guimarães.

Eleita pelo colegiado de forma unânime no pleno do TCE no dia 9 de novembro, a conselheira Susana está há quase uma década na instituição. Durante a solenidade, o governador Fábio Mitidieri ressaltou a importância da colaboração entre o Governo de Sergipe e demais órgãos no esforço de assegurar a transparência na máquina pública. 

"O Tribunal de Contas tem uma função importantíssima de fiscalizar e acompanhar as ações dos municípios e do Estado. Desejo a esta nova mesa diretora todo o sucesso. Podem contar com o Governo do Estado naquilo que for necessário, para fortalecer a relação institucional que já existe. O Tribunal de Contas tem profissionais muito capacitados, e agora, uma mesa diretora que tem como presidente Susana Azevedo, que é uma conselheira muito respeitada, há quase dez anos na casa, fazendo um grande trabalho. É a segunda mulher no comando da instituição, e esse espaço que vem sendo ocupado nos deixa muito orgulhosos e felizes. Esse é um momento de enaltecer a força feminina. Não tenho dúvidas de que o Governo do Estado, o Tribunal de Contas e todos os poderes estarão em harmonia pelo desenvolvimento de Sergipe", colocou.

A nova presidente do Tribunal de Contas reforçou seu compromisso com o bom andamento dos trabalhos da instituição. "É uma grande honra e satisfação assumir a presidência deste tribunal, que será presidido por uma mulher apenas pela segunda vez. Hoje, chego ao ápice de uma trajetória edificada no respeito às pessoas. Esta presidência estará sempre a serviço da democracia, para o cumprimento das leis e valores republicanos, na busca contínua pelo devido emprego dos recursos públicos. Quero agradecer ao governador Fábio Mitidieri, que já se colocou à disposição para construirmos parcerias de governança", pontuou Susana Azevedo.

O conselheiro Flávio Conceição, que assumiu como vice-presidente e, até então, ocupava o cargo de presidente da casa, apresentou um diagnóstico do biênio em encerramento. "Ao longo dos últimos dois anos, pude contar com o suporte de uma equipe dedicada, resolutiva e profissional, que não dispensou esforços para entregar o máximo no desempenho das suas funções. Estivemos em cooperação com gestores da administração pública, o que reforça nosso compromisso e respeito com o jurisdicionado. Fica o sentimento de dever cumprido e um legado de conquistas. Desejo à presidente eleita, portanto, uma profícua gestão", sublinhou.

Biografia

Susana Maria Fontes Azevedo Freitas é advogada e pós-graduada em Direito Público. Foi vereadora por Aracaju e deputada estadual, tendo assumido cargos diversos na administração pública. Ascendeu ao cargo de conselheira do TCE em fevereiro de 2014, ocupando a posição de vice-presidente por duas vezes. É a segunda mulher a tornar-se presidente da corte de Contas, sendo precedida pela conselheira aposentada Isabel Nabuco D'Ávila.

Flávio Conceição de Oliveira Neto é engenheiro civil e passou por múltiplos cargos públicos. No TCE, foi empossado como conselheiro em 28 de dezembro de 2006. Foi presidente no biênio 2022/2023.

Luiz Alberto Meneses é graduado em engenharia elétrica e direito. Tendo passado por diversos cargos, inclusive no TCE, foi empossado conselheiro em novembro de 2021.

Fonte: Governo de Sergipe

Foto: Arthur Soares


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.