Senador Rogério afirma que Márcio Macedo e Valadares Filho devem explicação à militância petista

Na Casa de Sopapo, o parlamentar disse que “quem contribuiu para a votação que nós tivemos, queria uma alternativa diferente”


12/12/2023 19:04

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou, no podcast Casa de Sopapo, que Márcio Macêdo (PT), ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Valadares Filho (PSB), chefe da Assessoria Parlamentar e Federativa da pasta, devem explicações à militância do PT e aos eleitores que votaram neles nas eleições de 2022, por estarem apoiando o governador Fábio Mitidieri (PSD), que esteve em lado contrário no processo eleitoral daquele ano.

Rogério lembrou que Valadares Filho foi  candidato ao Senado, na chapa encabeçada por Rogério, que disputou o comando do Executivo estadual, fazendo oposição a Mitideri. “Se uma pessoa de influência [do PT] se aproxima do Governo, ela tem de se justificar não para mim, mas para a militância e para os sergipanos que votaram no PT, que também votaram em Valadares Filho e em Márcio Macêdo”, ressaltou, em conversa com a jornalista Katia Santana.

Ainda no podcast, o senador disse que foi criada uma narrativa que coloca ele e Márcio em lados opostos, mas frisou que está “do lado do PT”. O ministro tem recebido críticas de aliados de legenda pela relação com Fábio, que, de acordo com ele, tem somente caráter institucional. Conforme o site Fan F1, o governador almoçou, na última segunda-feira (11), na casa de Márcio, em Aracaju.

“Eu nunca tive nenhuma discussão pública nem privada com Márcio Macêdo sobre essa questão [de proximidade]. Tivemos conversas, onde eu emiti minha opinião, mas ele não é obrigado a segui-la. Ele tem a liberdade dele, e eu não vou questionar isso”, contou Rogério, acrescentando que o julgamento cabe a “quem contribuiu para a votação que nós tivemos, que queria uma alternativa diferente”.

Candisse em 2024

Além disso, na Casa de Sopapo, o senador revelou que o nome da jornalista Candisse Carvalho (com quem é casado atualmente) segue à disposição do PT para concorrer à Prefeitura de Aracaju no ano que vem. “A recepção da militância ao nome dela tem sido excelente. Não tem qualquer crise por conta disso”, explicou. A sigla não tem definição pública a respeito do nome que irá ao pleito de 2024 na capital.

Podcast Casa de Sopapo

Casa de Sopapo é um podcast de política realizado pela Set Comunicação Estratégica, gravado ao vivo pelo Instagram (instagram.com/casadesopapo), toda quinta-feira, às 20h. Todo o conteúdo é editado e disponibilizado no Spotify e no YouTube às sextas-feiras, a partir do meio-dia. Confira tudo clicando aqui ou acessando este endereço: linktr.ee/casadesopapo.

Fonte: Kátia Santana – Casa de Sopapo/ FaxAju

 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.