Chico do Correio comemors projeto para melhorar o abastecimento de água no sertão

O parlamentar informou que a Deso e Codevasf estão com projetos prontos para suprimir as duas redes que não atendem as comunidades


12/12/2023 20:06

O deputado Chico do Correio (PT) subiu à Tribuna, nesta terça-feira (12), para comemorar os trabalhos que serão realizados pela Deso e pela Codevasf nas comunidades de Capim Grosso e Curituba, localizadas no município de Canindé de São Francisco. Ele se reuniu com as diretorias do órgãos para solicitar melhorias no abastecimento de água destes povoados.

O parlamentar informou que a Deso e Codevasf estão com projetos prontos para suprimir as duas redes que não atendem as comunidades por erro no dimensionamento da rede. A ideia é refazer estas redes de abastecimento para que a água chegue às torneiras dos moradores.

“Nós temos muita água no Rio, água em abundância, e não pode chegar até aquelas comunidades porque a rede não suporta quando o registro é aberto. Esse novo projeto está pronto para colocar uma rede com diâmetro de 250 milímetros e aí estamos correndo atrás, quando encontrar com o recurso seja com governos do estado e federal para que essa obra, no menor tempo possível, possa ser iniciada e resolvermos a situação tão crítica daquelas duas comunidades e todas as outras comunidades do entorno”, falou.

Ele disse que a ideia é continuar com esta comunicação com os órgãos para que todas as outras comunidades com problemas desta natureza possam ser atendidas. As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte: Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.