Câmara de Pacatuba encerra o semestre homenageando destaques da sociedade

A presidente da Câmara enfatizou que essas homenagens são uma forma de reconhecer e valorizar aqueles que fazem a diferença na cidade


13/12/2023 18:45

Na noite da última terça-feira, 12 de dezembro, a Câmara Municipal de Pacatuba promoveu uma solenidade de encerramento dos trabalhos no Centro Municipal, que ficará marcada na memória dos pacatubenses. O evento foi repleto de emoção e reconhecimento, com a entrega de títulos de moção de congratulação a cidadãos que se destacaram na sociedade local.

Durante a solenidade, foram entregues títulos de moção de congratulação a pessoas que contribuíram, significativamente, para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade pacatubense. Essas pessoas foram homenageadas pelo seu comprometimento, dedicação e promoção aos cargos de Major e Subtenente do Corpo de Bombeiros. Além disso, os alunos da Escola do Legislativo Professora Aliete Carlos dos Santos receberam certificados de conclusão de curso.

A iniciativa capacitou mais de 200 jovens do Município, que agora têm em mãos uma qualificação a mais para o mercado de trabalho. "Essa oportunidade que nós tivemos é muito significante, pois aprendemos novas técnicas para manusear o computador. Acredito que essa qualificação será muito importante para o meu futuro", disse o jovem Senna, aluno do curso de Informática Básica.

Durante a cerimônia, a presidente da Câmara, Leilane Quitério, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a comunidade e o Poder Legislativo para o progresso de Pacatuba. Ela enfatizou que essas homenagens são uma forma de reconhecer e valorizar aqueles que fazem a diferença na cidade. "Tivemos parcerias muito boas esse ano de 2023. Destaco aqui a parceria com o SENAC, com a ELESE (Escola do Legislativo João de Seixas Dória) e com a gestão municipal. Eles foram extremamente importantes nessas ofertas de cursos para a população. Tenho certeza que em 2024 vamos ofertar ainda mais cursos, com novas turmas e novas oportunidades", garantiu a presidente.

Autoridades presentes no evento também tiveram a oportunidade de se manifestar. Manuella Martins, chefe do Executivo, destacou a parceria do Executivo e Legislativo para a qualificação dos jovens pacatubenses e parabenizou os homenageados da noite pela sua contribuição para o crescimento do Município.

Receberam a Moção de Congratulação: o Major André Melo Santos, o Major Agdo do Nascimento Filho e o Major André Melo Santos. A solenidade também contou com a presença dos vereadores, autoridades, secretários municipais e sociedade civil.

Fonte: Ascom CMP


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.