Deputados participam do ‘Sergipe é aqui’ em Laranjeiras

As ações do programa contemplam necessidades de toda população, desde crianças, jovens, adultos e idosos.


15/12/2023 19:10

Nesta sexta-feira (15), foi a vez do município de Laranjeiras se tornar a capital de Sergipe com a 18 ª edição do Programa ‘Sergipe é Aqui’. O evento que contou com a participação dos parlamentares estaduais é uma iniciativa do Governo do Estado, e visa impulsionar a oferta de serviços públicos em todos os 75 municípios sergipanos. Em cada realização, são ofertados serviços desenvolvidos por diversos órgãos e secretarias da administração estadual, os quais, normalmente, ficam centralizados na capital, Aracaju.

Ao todo, foram destinados a população local mais de 170 serviços prestados por secretarias, órgãos e autarquias da administração pública estadual. As ações foram concentradas no Colégio Estadual Cônego Filadelfo Oliveira, onde serviços, como exames médicos, odontológicos, emissão de documentos, castração de animais domésticos e orientação jurídica, atenderão a demanda da população local.

 
“O evento não apenas reforça a presença do Governo de Sergipe em diferentes regiões do estado, mas também representa um compromisso com a promoção do bem-estar e o atendimento das necessidades da população. Ao todo são ofertados em cada edição mais de 150 serviços e número de atendimentos varia entre 5 e 6 mil a cada edição” , pontuou o governador Fábio Mitidieri.

As ações do programa contemplam necessidades de toda população, desde crianças, jovens, adultos e idosos.

Participação da Alese

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) deputado Jeferson Andrade (PSD) participou da 18° edição do ‘Sergipe é Aqui’. “Quero parabenizar o Governador por mais esta iniciativa aqui temos diversos serviços prestados. Ao longo do ano, visitamos muitas cidades através deste programa. E ficamos muito felizes com a recepção do povo em cada uma das cidades em que visitamos”.

O deputado Luciano Bispo (PSD) destacou o alcance da iniciativa. “O Governador de Sergipe Fábio Mitidieri está de parabéns pelos importantes serviços que estão sendo prestados à população. E como as pessoas recebem e participam do projeto durante as edições”

O deputado Samuel Carvalho (Cidadania) falou sobre a participação dos parlamentares no ‘Sergipe é Aqui’. “Além de beneficiar a população, é possível aproximar, ainda mais, os Poderes Legislativo e Executivo”

O parlamentar Adailton Martins (PSD) também participou da iniciativa. “Eu estou muito feliz em participar deste momento que aproxima, muito mais, a população do Governo e traz muitos benefícios” .


O líder do Governo na Alese, o deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) falou sobre os benefícios proporcionados pelo ‘Sergipe é Aqui’. “Última edição do ano sendo realizada em Laranjeiras. É um momento de alegria, festa e onde muitas pessoas são beneficiadas pelos serviços disponibilizados”.

O deputado estadual Manuel Marcos (PSD) também prestigiou a ação.

Saúde

As mulheres podem ter acesso a dinâmicas em Saúde – prevenção de acidentes domésticos; primeiro socorros; prevenção de cânceres de pele, mama e colo do útero; dinâmica sobre auto exame das mamas.

A auxiliar de limpeza Ingrid Thaís realizou exames de lâmina e outros durante a realização do ‘Sergipe é Aqui’. Para a ela o momento foi muito importante. “As vezes não temos tempo de fazer nossos exames preventivos. Aqui, eu pude marcar e fazer rapidamente e assim mantenho os cuidados com a minha saúde”

Em alusão ao movimento mundial Dezembro Vermelho’ voltado para o combate da HIV/AIDS também teve a participação do espaço ‘Fique Sabendo’.

“No local, os cidadãos de Laranjeiras e região puderam realizar os exames preventivos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) como: sífilis, hepatites, HIV/AIDS e HPV. Na oportunidade estão sendo passadas orientações e distribuição de preservativos masculinos e femininos” , destacou o responsável técnico do Programa Estadual IST/AIDS Almir Santana.

Cultura

Fortalecendo a cultura de Laranjeiras houve exposições de artesanato além do tradicional grupo de Samba de Pareia.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.