Órgãos do Governo iniciam calendário anual do Programa de Preparação para Aposentadoria

Participantes do PPA passam a ser agentes multiplicadores da temática Previdência na instituição estadual onde atuam


18/12/2023 21:50

Tem início a elaboração do calendário anual do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração, pasta à qual o SergipePrevidência é vinculado, e a Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese). Ocorrido nesta segunda, 18, o primeiro encontro foi com as equipes da Sead e Escola de Governo, para que elas conheçam os serviços e ações do SergipePrevidência, e passem a ser agentes multiplicadores da temática Previdência na instituição estadual onde atuam.

Coordenadora de Serviço Social do SergipePrevidência, Itamara Araújo explica sobre a proposta de iniciar o calendário anual com Sead e Escola de Governo, e a construção do PPA.

"Iniciamos o calendário anual com os servidores da Sead e Escola de Governo, especialmente, por que eles vão funcionar como espelho para as demais secretarias e órgãos estaduais. Até porque são eles que lideram a gestão dos setores de Recursos Humanos da rede estadual. Eles são essenciais para a efetividade e multiplicação do PPA, com o intuito que alcance a todas as instituições e servidores estaduais, a partir de 2024", detalha.

De acordo com Wellington Mangueira, diretor-geral da Escola de Governo, essa soma de parceria entre Previdência, Sead e Escola é estratégica e funcional. "Somos os gestores de toda a documentação referente a servidores ativos, aposentados e pensionistas da rede estadual. O Programa de Preparação para Aposentadoria chega para esclarecer informações e ampliar o conhecimento sobre Previdência,e tudo o que envolve a temática, como Finanças, Economia e Educação", afirma.

"O Programa de Preparação para Aposentadoria do SergipePrevidência vem para acolher, esclarecer, cuidar, educar os servidores públicos a respeito do cenário da Previdência, além do âmbito profissional. É importante que a gente se sinta pertencentes e valorizados, desde quando iniciamos nossas atividades profissionais, durante a após a aposentadoria", pontua Demétrio Sérgio dos Reis, psicólogo clínico do Núcleo de Atenção ao Servidor do Centro Administrativo da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (CAS/SES).

Fonte: Ascom SergipePrevidência/ Governo de Sergipe


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.