CAE aprova relatórios do senador Rogério Carvalho com medidas essenciais para o futuro do Brasil

O senador, em suas declarações sobre o assunto, destacou a importância dessas aprovações


19/12/2023 21:40

Nesta terça-feira, 19, durante sessão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) obteve êxito ao aprovar dois relatórios que prometem moldar significativamente o futuro do Brasil.

O primeiro relatório aprovado abre caminho para o Governo Federal contratar empréstimos destinados à construção de moradias populares voltadas para a população de baixa renda. Essa iniciativa visa realizar o sonho da casa própria para milhares de brasileiros em situação econômica desfavorável.

Nele, ficou definido a autorização para contratação de operação de crédito externo no valor de US$ 54.055.925,00 entre a República Federativa do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos, conforme o senador Rogério apresentou em seu relatório, serão destinados ao Programa ProMorar Brasil, executado pelo Ministério das Cidades, visando à Promoção de Novas Estratégias de Habitação para a População de Baixa Renda.

O segundo relatório reforça o compromisso do Governo Federal com a segurança pública ao garantir investimentos essenciais nessa área vital. Essa medida visa fortalecer as bases para um país mais seguro e protegido, sendo um marco para a segurança pública nacional,

De acordo com o texto, foi aprovada a contratação de uma operação de crédito externo no valor expressivo de US$ 150.000.000,00. Essa iniciativa, garantida pela República Federativa do Brasil, solidifica uma parceria estratégica entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os recursos provenientes dessa operação serão direcionados ao Programa Federativo para Segurança Pública Inteligente, evidenciando o compromisso em fortalecer e modernizar as estratégias de segurança em todo o país, representando não apenas um avanço financeiro significativo, mas também um passo importante em direção a um ambiente mais seguro e tecnologicamente inovador para os cidadãos brasileiros.

O senador Rogério Carvalho, em suas declarações sobre o assunto, destacou a importância dessas aprovações. “Com esse passo importante, asseguramos que o sonho da casa própria se torne realidade para milhares de brasileiros de baixa renda”, ressaltou.

Ele enfatizou ainda que “ao possibilitar o acesso a habitações seguras, estamos gerando impactos positivos e duradouros em comunidades que há muito tempo anseiam por melhorias”. “Estamos construindo um futuro mais próspero e seguro para todos, com bases sólidas e perspectivas promissoras”, concluiu.

Fonte: Ascom Rogério Carvalho

Foto: Daniel Gomes


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.