Georgeo Passos sai da liderança da oposição na Alese

O parlamentar explicou que desde o início do ano legislativo foi acertado que haveria um rodízio entre os colegas para ocupar a função


19/12/2023 21:46

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) subiu à Tribuna, nesta terça-feira (19), para falar sobre sua saída da liderança da bancada de oposição. O parlamentar explicou que desde o início do ano legislativo foi acertado que haveria um rodízio entre os colegas para ocupar a função.

Em 2024, a deputada Linda Brasil (Psol) ocupará a liderança da oposição, segundo anunciou Georgeo Passos. “Um compromisso que fizermos, enquanto grupo de oposição, de que a nossa liderança seria por prazo determinado para possibilitar que todos que fazem parte do bloco parlamentar tenham a oportunidade de assumir a liderança de oposição na Assembleia. Nós fizemos isso na Legislação passada com os deputados Samuel Carvalho e Kitty Lima e não vai ser diferente no próximo ano, já temos um entendimento de liderança para ir para Linda Brasil”.

 
Em aparte, Linda Brasil agradeceu o líder pelo trabalho desempenhado esse ano a frente da oposição. Ela falou que 2023 foi marcado pelas aprendizagens já que está em seu primeiro mandato como deputada estadual.

“Para mim, nessa primeira legislatura como deputada, foi muito importante participar desse bloco da oposição com sua postura, sempre republicana, democrática e de conversa. Vai ser uma responsabilidade muito grande, eu tenho a certeza de que não estarei só porque estaremos sempre conversando como aconteceu”, afirmou.

Ela ainda destacou o fato de ser a única mulher da oposição e que apresenta pautas para muitos controversas. “Aproveito para dizer que também estarei à frente da presidência da comissão dos direitos humanos, que para mim é muito importante nesse momento tão difícil de ataque aos defensores”

 
O deputado Marcos Oliveira (PL), em aparte, também agradeceu Georgeo Passos pelos ensinamentos. “O senhor, que é um deputado extremamente pedagógico e interessado, um fiscal ferrenho do Diário Oficial do Governo do Estado e de outros órgãos. Eu não tenho dúvida que a gente da oposição e os deputados novos que chegaram à Casa aprendemos muito com a vossa postura, não só como líder da oposição, mas como parlamentar interessado”.

As declarações ocorreram durante o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Aniversário de Ribeirópolis

Nesta segunda-feira (18), o município de Ribeirópolis completou 90 anos de emancipação política. Durante o pequeno expediente, Georgeo Passos parabenizou os moradores da cidade por esta data.

“Um município que tem na sua base a construção por pessoas trabalhadoras, um povo empreendedor, que realmente ao longo desses 90 anos vem construindo um município forte, pujante na nossa região. Então não poderia deixar de fazer esse registro na primeira sessão após o aniversário de Ribeirópolis”, disse.

Ele ainda acrescentou que, no cenário político, a família Passos teve participação importante deixando suas marcas na história da cidade.

Fonte: Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.