Jorginho Araújo retorna à Assembleia Legislativa

O parlamentar estava afastado das atividades desde março quando assumiu a pasta da Secretaria de Estado da Casa Civil


19/12/2023 22:01

O deputado estadual Jorginho Araújo (PSD) usou à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe nesta terça-feira (19) para destacar o retorno dele ao Poder Legislativo. O parlamentar que reassumiu ontem (18) estava afastado das atividades desde março quando assumiu a pasta da Secretaria de Estado da Casa Civil.

“Quero falar sobre a satisfação de retornar a esta Casa, pela qual fui eleito pela graça de Deus e apoio do povo sergipano. Hoje, quero fazer uma justa homenagem ao nosso amigo e deputado Manuel Marcos que esteve nos últimos meses aqui presente e hoje retorna para a Câmara municipal de Aracaju”, declarou Jorginho Araújo.

O parlamentar também falou sobre o lançamento do livro ‘O Marco de Manuel em cartas, relatos e memórias’ . A obra destaca o menino humilde que nasceu na cidade de Santo Amaro das Brotas e que se tornou médico cirurgião e homem público – vereador de Aracaju e ex-deputado Manuel Marcos.

O lançamento ocorrerá nesta terça-feira (19) a partir das 16h no hall da Alese. “Aproveito a oportunidade para convidar os meus colegas deputados e também a população sergipana para participar. Enquanto titular do mandato, eu me senti muito bem representado pelo deputado Manoel Marcos. Um homem negro, médico e que tem uma linda história de vida. E de Santo Amaro conquistou todo estado. Ele me honrou e me alegrou exercendo o mandato de deputado estadual”, disse o deputado Jorginho Araújo.

Sintese

Jorginho Araújo também falou sobre o acordo firmado entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese). “Após 20 anos, esse acordo foi firmado e ele é bom para todos os professores e professoras. Eu acredito que teve deliberação em assembleia da categoria e um avanço significativo”.

Sergipe é Aqui

Na ocasião, o deputado Jorginho Araújo reforçou a importância do programa ‘Sergipe é Aqui’ do Governo do Estado. “Quero fazer um balanço do primeiro o programa ‘Sergipe é Aqui’ que consiste em forma de Governo Itinerante. O objetivo é aproximar a gestão estadual do povo sergipano. Ao todo, foram 18 edições realizadas este ano. No dia em que é realizado, ele oferta 170 serviços e mais de 5 mil pessoas são contempladas”, finalizou o deputado Jorginho Araújo.
 

Fonte: Junior Matos/Agência de Notícias Alese


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.