Fábio Mitidieri se reúne com secretariado e faz avaliação do primeiro ano de governo

No último encontro do ano com os titulares das pastas estaduais, o governador conversou, agradeceu pelo trabalho e planejou os passos do governo para 2024


22/12/2023 19:24

Planejamento e aferição de resultados foram pauta da última reunião de secretariado realizada na última quinta-feira, 21, pelo governador Fábio Mitidieri no Palácio dos Despachos, em Aracaju. Durante mais de três horas, os gestores apresentaram dados e alinharam ações para 2024, conforme os eixos que norteiam o governo: emprego, desenvolvimento e inclusão.

Na ocasião, Mitidieri avaliou positivamente o primeiro ano de administração, pontuando avanços na geração de emprego. Sergipe foi o segundo estado que mais abriu postos de trabalho em setembro no Nordeste. Além disso, a realização de concursos e execução de políticas de saúde, como o Opera e Enxerga Sergipe, foram pautas de destaque na conversa entre o governador e o secretariado.

Num bate-papo ameno com o governador, além das políticas públicas, planejamento estratégico e planos para 2024, os secretários enfatizaram o engajamento e boa vontade que percebem na lida com gestão do estado. “Tenho a sensação de que, além de entregarmos resultados, construímos uma unidade de trabalho com energia semelhante ao governador, que é essa energia, esse entusiasmo que ele imprime em todas as ações do governo. O Governo do Estado, neste ano de 2023, já fez muito, mas desde que integro a equipe sempre saio de uma reunião com desejo de entregar muito mais”, declarou a secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia.

O mesmo compromisso de parceria foi reafirmado pelo governador Fábio Mitidieri, que fez questão de conversar diretamente com cada um de seus secretários. “Da primeira reunião que fizemos no início do governo até esta, a última do ano, houve um amadurecimento muito grande de nossa equipe. Nosso governo prioriza a unidade, o planejamento e a coerência das ações entre seus secretários. O planejamento é tão importante para nós, que estamos transformando a Superintendência de Planejamento em Secretaria. Os secretários têm meu carinho, minha confiança, porque são competentes, além de aliados. Já superamos adversidades juntos, e também juntos entregamos resultados. Só tenho a agradecer”, concluiu o governador.

Fonte: Governo de Sergipe

Foto: Arthur Soares


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.