“O trabalho em prol da cultura é um dos legados da minha atuação parlamentar”, destaca o ex-senador Eduardo Amorim

O ex-senador canalizou esforços para proporcionar recursos, por meio de emendas, voltados à aquisição de instrumentos musicais para filarmônicas locais


22/12/2023 19:53

No cenário político sergipano, o ex-senador e médico Eduardo Amorim destaca-se não apenas por sua atuação parlamentar, mas também por seu compromisso com a cultura e a educação. Ao longo de seus mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, Amorim deixou um legado significativo, promovendo a reestruturação de quase 80 filarmônicas em diversos municípios sergipanos.

O ex-senador canalizou esforços para proporcionar recursos, por meio de emendas, voltados à aquisição de instrumentos musicais para filarmônicas locais. A ação não apenas fortaleceu as tradições culturais, mas também abriu portas para o desenvolvimento artístico de jovens talentos em Sergipe.

Entre os municípios beneficiados, destaca-se a cidade de Tobias Barreto, onde a Lira Imperatriz dos Campos recebeu novos instrumentos graças às emendas destinadas por Eduardo Amorim. O maestro João Flávio expressou sua gratidão, afirmando que o esforço do ex-senador foi fundamental para a renovação da banda e terá impacto positivo na comunidade.

Eduardo Amorim reforça o compromisso com a cultura e a educação, destacando-se como o parlamentar que mais valorizou essas áreas. Infelizmente, alguns projetos foram à frente e não conseguiram receber os recursos alocados, mas o ex-senador reafirma seu compromisso em incentivar a cultura, como ocorreu com a Lira Imperatriz dos Campos.

Além de Tobias Barreto, diversos outros municípios, incluindo Amparo de São Francisco, Itabaiana, São Cristóvão, Siriri e Tomar do Geru, foram escolhidos com recursos para a aquisição de instrumentos musicais e a realização de capacitações na área da música.

A Sociedade Musical Senhora Santana, de Boquim, é uma das entidades que foram beneficiadas pela visão visionária de Eduardo Amorim. Com 40 alunos atendidos em dois turnos, a banda, que conta com 30 componentes, teve a oportunidade de expandir suas atividades e oferecer educação musical a um número ainda maior de jovens, graças à emenda do ex-senador.

Eduardo Amorim deixou um legado duradouro na cultura sergipana, provando que a música pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social. Seu empenho em fortalecer as filarmônicas e proporcionar oportunidades para os amantes da música em Sergipe demonstra um compromisso singular com a preservação das tradições culturais e o desenvolvimento das futuras gerações.

Fonte: FaxAju

Foto: Ascom Eduardo Amorim


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.