Heleno observa cenários no Sertão: “Para ter meu apoio tem que se comprometer com minha eleição”


11/01/2024 10:53

por Daniel Rezende

O ex-deputado federal Heleno Silva (Republicanos) tem analisado com cautela os cenários dos municípios do Alto Sertão de Sergipe, região em que possui destacada vivência e base eleitoral, e admite que não dará apoios sem que haja um martelo batido em prol do seu projeto de retornar à Câmara dos Deputado em 2026.

“Diferente de outras vezes, um candidato a prefeito para ter meu apoio tem que se comprometer com minha eleição dois anos depois [...] Meu projeto principal é 2026 para tentar reaver esse espaço de deputado federal e eu cansei de dar apoio e chegar na minha eleição não ganhar nem um oi”, desabafou o político.

Mas nem tudo é chateação para Heleno. Monte Alegre, sua cidade natal, é um dos municípios em que ele já possui definição de apoio ao projeto de Henrique de João Gogó (PSD), que deve recuar da sua pré-candidatura a prefeito e se lançar vice na chapa de Acrísio Pereira (Republicanos).

Outro cenário em que há definição do ex-deputado é o de Nossa Senhora da Glória. Aliás, desde o fim das eleições de 2022 que ele não esconde que apoia a gestão da Prefeita Luana Oliveira (PSD) e agora confirma que apoiará a sua reeleição. “Meu projeto é de sertão e já disse isso, inclusive para o governador”, complementa.

Nos casos de Porto da Folha e Canindé de São Francisco ele também não titubeia: “Dialogo com ambos os lados [...] Everton e Tiago querem o meu apoio em Porto da Folha e em Canindé converso com ambos os grupos”, admite.

Em 2022 ele recebeu 28.173 votos em um cenário de total enfraquecimento, pois saiu da Prefeitura de Canindé de São Francisco completamente desgastado, perdeu a disputa para o Senado Federal em 2018 e viu seu apadrinhado Pastor Jony deixar escapar a reeleição no mesmo ano. Ainda assim, são quase 30 mil votos, sendo mais de 80% só no Alto Sertão. É bom ficar de olho, pois há fieis da balança que jamais devem ser ignorados.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.