Prefeita de Glória sai na frente e anuncia aumentos salariais para professores e servidores

No caso dos professores, vale ressaltar, é um reajuste que ultrapassa o piso nacional da categoria


12/01/2024 10:21

por Daniel Rezende

Em tempos de “vacas magras”, como vem sendo propagado pelos prefeitos e prefeitas Sergipe a fora, poucas prefeituras têm cumprido o seu papel de manter aceso o poder de compra dos trabalhadores. Não é o caso da Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, sob a administração de Luana Oliveira (PSD), que na última quinta-feira, 11, anunciou reajustes salariais para o funcionalismo público e o magistério do município.

Para os servidores foi anunciado o aumento de 7% nos seus vencimentos e para os professores da Rede Municipal 5%. Para os servidores, começa a valer a partir de fevereiro, já para os professores, agora em janeiro, se, claro, a Câmara de Vereadores aprovar o Projeto de Lei que já está sob posse do Poder Legislativo desde a quinta.

No caso dos professores, vale ressaltar, é um reajuste que ultrapassa o piso nacional da categoria.

“Estamos iniciando o ano com notícias boas para os nossos servidores e professores, mantendo a tradição da Capital Sergipana do Leite ser um dos municípios pioneiros no Estado de Sergipe em valorização dos servidores públicos”, comentou a prefeita.

E, de fato, a tradição destacada pela prefeita existe. Durante este mandato de Luana não houve sequer um ano em que os servidores não ganharam robustos reajustes. Em 2024 Luana é a primeira prefeita do estado a dar essa garantia e anunciar a boa nova para os trabalhadores.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.