Governistas trabalham para impedir crescimento de Emília Corrêa


23/01/2024 15:38

por Daniel Rezende 

Liderando todos os cenários de pesquisas na disputa à Prefeitura de Aracaju, a vereadora Emília Corrêa (PRD) é vista como o principal alvo do bloco governista na disputa que se avizinha. Seu nome foi pauta na última reunião realizada pelos “cabeças” e coordenada pelo governador Fábio Mitidieri (PSD).

Foi nesse sentido que o nome da delegada Danielle Garcia (MDB) ganhou força a partir da indicação do senador Alessandro Vieira (MDB) e a sua filiação ao partido comandado por Vieira em Sergipe. Mas o processo de convencimento será difícil no grupo que possui nomes de maior confiança do próprio governador, do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e do ex-deputado federal André Moura (UB).

“Mesmo com tanta incerteza e questões internas que têm fragilizado o espírito de união do grupo, o que está em consenso entre os cabeças que comandam a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado é barrar o crescimento de Emília”, assegurou uma fonte ao Política de Fato.

Em uma eleição cujo viés se aproxima muito da escolha do eleitorado por um nome feminino, a vereadora tem nadado de braçadas neste processo pré-eleitoral em que ainda existem muitas indefinições entre o bloco governista e a oposição liderada pelo senador Rogério Carvalho (PT). Estes, quando se definirem, devem fazer uma frente mais robusta e equilibrar melhor esse jogo.

Por outro lado, é notável que a vereadora não tem se preocupado com as articulações do bloco governista para barrar seu crescimento. Na verdade, Emília ainda não faz, abertamente, uma pré-campanha à Prefeitura de Aracaju e segue um movimento muito parecido com o que fez Valmir de Francisquinho em 2022, com a exceção de manter-se combativa com denúncias e fiscalizações. Isso pode vir a ser uma virtude ou uma falha, mas isso é assunto para outro momento...


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.