Senador Alessandro firma parceria que destina R$ 9,6 milhões para construção de seis unidades da Assistência Social em Aracaju


23/01/2024 17:29

O senador Alessandro Vieira destinou R$ 9,6 milhões em emendas para a estruturação da rede de serviços do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de Aracaju. Nesta terça-feira (23), ao lado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e da superintendente da Caixa em Sergipe, Silvia Peloso, Alessandro Vieira participou da cerimônia que celebrou os contratos para o repasse do recurso que vai viabilizar a construção de seis equipamentos socioassistenciais na capital sergipana.

"Fico feliz em contribuir para o desenvolvimento social e o bem-estar dos aracajuanos. Esse investimento será destinado para aparelhos sociais fundamentais para atender as necessidades básicas daqueles que mais precisam, e proteger grupos vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de risco. Dessa forma, combatemos a pobreza, e promovemos a cidadania e um ambiente mais justo, inclusivo e sustentável em Aracaju", destacou Alessandro Vieira.

O senador parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social, que rapidamente apresentou os projetos e conseguiu aproveitar a oportunidade do recurso. "São quase dez milhões de reais em obras importantes para atender quem mais precisa. Já existia a necessidade dessa verba, a equipe se preparou previamente, esperou a janela do orçamento, conseguiu politicamente trazer o recurso e o resultado vai ser o povo atendido”.

O prefeito de Aracaju agradeceu a parceria do senador Alessandro, atento às necessidades da capital sergipana. "Quero agradecer ao senador Alessandro Vieira, que fez um gesto muito importante ao disponibilizar esses recursos para a Prefeitura de Aracaju no fim do ano passado. E nós, celeremente, já estamos hoje assinando os contratos para o recebimento dos recursos, para que possamos já iniciar os processos licitatórios e logo em breve as obras que vão melhorar de maneira muito efetiva a vida da população aracajuana, sobretudo das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, ressaltou Edvaldo Nogueira.

De acordo com a secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Santana, os recursos serão destinados para a construção de seis equipamentos voltados à promoção da garantia de direitos, de modo a fortalecer a proteção social especial no município e ampliar o acesso da população aos serviços socio-assistenciais nas comunidades com maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As obras incluem o Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência, no bairro Siqueira Campos; uma residência inclusiva, no bairro 17 de Março; o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no bairro Siqueira Campos; o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) São João de Deus, no bairro Industrial; o Creas Gonçalo Rollemberg Leite, no bairro Soledade; e o quinto Creas da capital, no bairro Inácio Barbosa.

Fonte: Assessoria parlamentar


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.