Jornalista alvo de ação policial declara: “O Sistema vai receber a Polícia Federal”

Combativa e com forte penetração nas redes sociais, Gleice se tornou símbolo de atuação no jornalismo independente


25/01/2024 20:58

por Daniel Rezende  

A jornalista Gleice Queiroz, alvo de ação policial de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 25, se pronunciou com exclusividade ao Política de Fato. Ao site ela afirmou que confia no trabalho da Polícia Civil, mas afirmou “Não ser fácil” lidar com o inquérito que está enfrentando por suspeita de furto de aparelhos eletrônicos na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) de Sergipe. 

O inquérito apura se a jornalista, que comandou a Ascom da secretaria por oito anos, teria se apossado de um celular, um notebook e um fone de ouvido, além do uso indevido de um programa de computador adquirido pela pasta. 

Ao Política de Fato, ela evitou polêmicas e não acatou a tese de perseguição política, mas não deixou de dar recados: “Não quero criar narrativas de perseguição, porque se eu criar, vou mostrar quem persegue direito. Quem manda nesse estado é a informação e essa eu tenho para dar e não para vender [...] eu não recebi a presença da Polícia Civil? O sistema vai receber a Polícia Federal”, disse. 

Combativa e com forte penetração nas redes sociais, Gleice se tornou um símbolo do jornalismo independente desde o início de 2023, quando saiu do cargo público na secretaria. Desde então, já foi alvo de inúmeras ameaças e recebeu dois processos por calúnia e difamação do secretário da Seduc e vice-governador Zezinho Sobral (PDT) e do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL). Os processos foram registrados em 2023, mas ambos foram arquivados por decisão dos autores das próprias ações judiciais.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.