Dudu avaliza Dominguinhos em Estância: “Será o meu candidato e terá meu esforço militante”


30/01/2024 21:55

por Daniel Rezende

O dirigente do PT de Sergipe e suplente de deputado estadual Professor Dudu (PT) usou suas redes sociais nesta terça-feira, 30, para anunciar que apoiará a futura candidatura do radialista Dominguinhos (PT) ao cargo de prefeito de Estância. A declaração põe fim à possibilidade do professor se lançar pré-candidato ao mesmo cargo e coloca fôlego na pré-candidatura petista.

Dudu avaliou como necessário deixar as divergências de lado em nome de uma candidatura forte do seu partido. “Enquanto eu avaliava o cenário político na cidade, Dominguinhos se lançou candidato, a partir daí eu bati em retirada [...] Agora o candidato é ele e, apesar das divergências, ele será o meu candidato e, além do meu voto, ele contará com o meu esforço militante”, completou.

O petista ainda afirmou a necessidade de manter uma vaga na Câmara de Vereadores de Estância e ampliá-la com mais um vereador eleito pelo PT e declarou que, caso Dominguinhos desista da empreitada, comunique ao partido para uma reavaliação do cenário.

“Há quem diga que Dominguinhos não levará a candidatura até o fim e por isso não está se movimentando para fortalecer o partido. Isso seria o pior dos negócios porque o PT ficaria à deriva [...] se a candidatura for para valer eu estarei na campanha, porém se não for, que o companheiro comunique a direção para [com atraso] buscar alternativas”, finalizou.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.