Georgeo testa popularidade na Festa dos Caretas e mantém firme pré-candidatura a prefeito


05/02/2024 11:48

 

por Daniel Rezende

Que o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) faz um trabalho exemplar na liderança da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) todo sergipano está cansado de saber. Muito bem adaptado à função de parlamentar, a qual assumiu pela primeira vez aos 32 anos, o herdeiro da família Passos fez e faz história como deputado fiscalizador, técnico e extremamente articulado. Um verdadeiro “terror” para os governistas é como poderíamos classificá-lo ao longo dos governos Jackson, Belivaldo e agora Fábio. 

Desde a sua reeleição para o terceiro mandato de deputado, ele tem buscado “alçar novos voos”, desta vez com uma experiência no Poder Executivo de Ribeirópolis, para o qual é pré-candidato a prefeito e caminha a passos largos no sentido de liderar a oposição no processo. 

A sua participação na tradicional “Festa dos Caretas” de Ribeirópolis foi uma espécie de “tubo de ensaio” para o deputado e sua futura campanha política. Durante o festejo, Georgeo dançou, bebeu e se divertiu com o povão ali presente, esbanjando uma popularidade necessária para a oposição no processo de convencimento do eleitorado de que o município pode ganhar novo fôlego administrativo com uma derrota do atual prefeito Rogério Sobral (PSD). 

Rogério foi eleito em 2020 sob a perspectiva de dar “cara nova” a Ribeirópolis. Já são mais de três anos de mandato e a percepção do ribeiropolense é a de que nada mudou. Não que a gestão se comporte de maneira irresponsável, mas o sentimento geral é o de que o prometido “choque de gestão” não ocorreu e Ribeirópolis parou no tempo desde então.

A perspectiva de racha político com a ex-prefeita Uita Barreto chega para enfraquecer ainda mais a pré-campanha à reeleição do atual prefeito. Em 2020 a unidade com a ex-prefeita foi primordial para garantir a sua vitória. 

Esse fator, somado aos demais já citados, devem ser decisivos no fortalecimento do nome de Georgeo, que chegará ao período eleitoral sob fortes condições de vitória no pleito.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.