Senador Alessandro participa da entrega de equipamentos e viaturas às forças de segurança de Sergipe


06/02/2024 13:38

Nesta segunda-feira (05), o senador Alessandro Vieira (MDB/SE) participou da entrega de armamentos, munições e veículos à Secretaria de Segurança Pública (SSP). A solenidade ocorreu em frente ao Palácio Museu Olímpio Campos e contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, do secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e dos comandantes da Polícia Militar, Alexsandro Ribeiro, e do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

Ao todo foram entregues R$ 18,2 milhões em equipamentos, incluindo 90 veículos modelo caminhonete, 31 fuzis T10 calibre 762, 480 pistolas GX4 e munições que serão distribuídos entre as Polícias Militar e Civil.

No ato também ocorreu a entrega de materiais e viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM). Assim, a instituição recebe máscaras para mergulho; flutuadores salva-vidas; nadadeiras para salvamento aquático; conjunto de descontaminação de produtos químicos, luvas, dentre outros. Para o CBM, ainda serão encaminhadas viaturas de auto salvamento, de auto bomba salvamento e de mergulho, além de dois drones, objetivando auxiliar em ocorrências mais complexas.

"Eu entrei na Segurança Pública em Sergipe em 2001 e é muito marcante a mudança que tivemos ao longo do tempo, de infraestrutura, de número de tropa e de valores de remuneração. Muita coisa mudou, o que não mudou é o empenho do policial sergipano e a coragem de enfrentar as dificuldades. Parabenizo o governador Fábio pelo cumprimento dos compromissos, os números mostram que a gente vem melhorando o desempenho da segurança e isso é fruto de investimentos em infraestrutura e em valorização dos policiais", destaca Vieira.

O senador Alessandro fala com conhecimento de causa. Ele é o parlamentar sergipano que mais destinou recursos para a Segurança Pública. Foram mais de R$ 29 milhões para aquisição de armamento, reforma e construção de unidades, aquisição de câmeras de vigilância, e investimentos para atender todas as Forças Policiais, inclusive a Perícia e Guardas Municipais.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.