Traição ou fragilidade em Carira? Valmir ignora aliado e posa com prefeito


06/02/2024 17:35

por Daniel Rezende

O aclamado “incondicional apoio” de Valmir de Francisquinho (PL) à pré-candidatura a prefeito pela oposição do médico Dr. Robson em Carira parece estar ruindo. Ao menos foi o que o ex-candidato a governador deixou nas entrelinhas após ato ao lado do prefeito Diogo Machado (PSD) na manhã da última terça-feira, 5.

O ato em questão foi a entrega simbólica de maquinário adquirido com emenda parlamentar destinada pelo deputado federal e filho de Valmir, Ícaro (PL). Até aí tudo bem, pois se trata de uma ação administrativa cujo convidado do prefeito foi o parlamentar responsável pela emenda.

A grande surpresa foi a presença do próprio Valmir no evento sem que este tivesse minimamente convidado seus aliados no município. O principal deles foi o próprio Dr. Robson, que na última eleição para o Governo de Sergipe apostou na candidatura do filho de Francisquinho e empunhou a bandeira azul de apoio a todos os candidatos ligados a Valmir no 1º turno: Eduardo Amorim (Senado); Ícaro de Valmir (Dep. Federal) e Marcos Oliveira (Dep. Estadual).

O gesto de Valmir está sendo interpretado no município como um forte sinal de fragilidade da pré-candidatura de Robson. Ele tem perdido aliados e se isolado cada vez mais no processo de preparação para o pleito municipal que se avizinha.

Se as coisas já andavam ruins para a formação das chapas majoritária e proporcional encabeçadas pelo doutor, a exposição gerada por Valmir parece ter chegado para sepultar de uma vez as suas pretensões políticas. Horas após a solenidade, Dr. Robson foi às suas redes sociais para declarar-se pré-candidato, mesmo sem ter fechado questão com o restante do agrupamento de oposição, cuja reunião para definir os rumos no município ocorreria na próxima sexta-feira, 9.

O ato soou negativamente e foi avaliado como impulsivo pela maioria dos que hoje se opõem à gestão Diogo Machado.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.