Superintendente do HUSE é investigado por esquema de horas extras em Sergipe


07/02/2024 14:55

 

 

por Daniel Rezende 

O atual superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Bruno Moura da Conceição, é um dos investigados pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE) por participação em um suposto esquema de horas extras no período em que atuava como médico na unidade. O caso chegou ao conhecimento do órgão em agosto de 2022 e foi convertido em inquérito civil com o nº 17.22.01.0085 em dezembro do mesmo ano.

Bruno Moura foi nomeado para o cargo de superintendente pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) em outubro de 2023. Além dele, o também médico José Edivaldo dos Santos é citado como investigado no processo que apura o pagamento de horas extras sem contraprestação de serviços entre os anos de 2018 e 2022.

Nesta quarta-feira, 07, o ex-diretor da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Jorge Kleber Soares, foi convocado pela 1ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju para prestar esclarecimentos sobre o caso. Também participou da oitiva a atual diretora da FHS, Adna de Santana.

Em junho de 2023 a 1ª Promotoria chegou a arquivar o inquérito, que só veio a ser reaberto em novembro do mesmo do ano após manifestação do então procurador de justiça do MP, José Carlos de Oliveira. Foi dele o pedido de apreciação registrado no dia 21 de dezembro, três dias antes da sua aposentadoria do órgão.

Durante a realização da 22ª sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), realizada no dia 07 de dezembro, o voto de José Carlos foi acatado por unanimidade pelos conselheiros e as investigações foram retomadas, culminando em novas diligências pela 1ª Promotoria a partir de então.

O Política de Fato contatou a Assessoria de Comunicação do Huse (Ascom) a fim de garantir o direito de resposta. Esta, por sua vez, informou que não emitirá maiores esclarecimentos sobre o caso que classificou como “resolvido”.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.