PCdoB lança Dr. Émerson pré-candidato a prefeito de Aracaju


12/02/2024 21:12

por Daniel Rezende 

O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Aracaju lançou o ex-vereador Dr. Émerson como pré-candidato a prefeito. A Federação composta por PT, PCdoB e PV foi comunicada ainda nesta segunda-feira, 12, e levará o nome indicado do PCdoB para discussão interna.

Até o manifesto divulgado pelo partido comunista e endereçado aos demais partidos nesta segunda, a Federação possuía apenas a jornalista Candisse Carvalho e o ex-conselheiro do TCE, Clóvis Barbosa, ambos pelo PT, como postulantes ao cargo de prefeito representando a Federação.

Emerson foi vereador em Aracaju por dois mandatos entre 2009 e 2016, quando saiu do PT e se filiou ao recém-criado partido Rede Sustentabilidade para disputar a Prefeitura Municipal. Obteve expressivos 23.190 votos e só ficou atrás dos “titãs” Edvaldo Nogueira, Valadares Filho e o então prefeito João Alves. Dali em diante, se candidatou ao Governo do Estado em 2018, obtendo 43.059 votos somente em Aracaju, e a deputado estadual pelo PSB em 2022, com 2.390 votos também em Aracaju.

A intenção do PCdoB é a de fortalecer a discussão interna entre os partidos e levar para a disputa os quadros com capilaridade eleitoral necessários para a disputa que se avizinha.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.