Acolhimento e cuidado: Centro Municipal de Equoterapia é inaugurado em Itabaiana


19/02/2024 14:18

Itabaiana celebrou neste domingo, 18, a grande inauguração do Centro Municipal de Equoterapia “Governador João Alves Filho”. Em pleno funcionamento, o espaço irá impactar positivamente a vida de muitas crianças e adolescentes com autismo e outras deficiências, proporcionando-lhes acesso a uma terapia reconhecida pelos seus benefícios físicos, emocionais e psicológicos.

Emocionado, o prefeito Adailton Sousa expressou a sua gratidão com a entrega do espaço. “Hoje eu só tenho gratidão para expressar. Estou muito emocionado em ver aquilo que sonhei lá atrás se tornar realidade. Não foi fácil. Mas ver a força de vontade de tantas e tantas famílias, que lidam diariamente com os desafios do autismo e de outras deficiências, me garantiu força também para tornar esse projeto uma realidade. Para hoje, só agradecer. Parabéns, Itabaiana!”, disse o prefeito.

A inauguração também foi marcada por uma homenagem à ex-senadora Maria do Carmo Alves. Ela foi responsável por realizar uma transferência especial de recursos para a construção do espaço. “De nada adiantaria a minha transferência se não tivéssemos em Itabaiana um prefeito competente que fizesse acontecer. Parabéns Itabaiana”, disse Maria do Carmo enquanto recebia uma placa com a frase “nossa eterna Senadora”.

Durante a cerimônia, autoridades locais destacaram a importância do investimento em projetos que visam atender às demandas sociais mais urgentes, reconhecendo a equoterapia como uma ferramenta valiosa na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. “Eu vi esse projeto nascer lá atrás e hoje acompanho a sua concretização. Que seja um espaço de promoção de qualidade de vida e de transformação social para todos que precisam”, disse o Deputado Federal Ícaro de Valmir.

O centro, batizado em homenagem ao Governador João Alves Filho, segue todos os padrões da Associação Nacional de Equoterapia (ANE) e conta com uma equipe multidisciplinar com fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e equitadores.

A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas de cidades como Pinhão, Ribeirópolis, Lagarto e Moita Bonita, além de vereadores e secretários  locais. Ao todo, mais de duas mil pessoas prestigiaram a cerimônia.

Fonte: Ascom 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.