Pré-candidatura de Dr. Thiago avança e acende debate de possíveis vices em Dores


26/03/2024 15:34

por Daniel Rezende

A pré-campanha de Dr. Thiago (PSD) tem avançado e ganhado corpo em Nossa Senhora das Dores. Os fatores, mencionados anteriormente pelo Política de Fato, se concentram principalmente no desgaste da administração do atual prefeito Mário da Clínica (União Brasil). Com esse avanço nas pesquisas de intenção eleitoral e na formação de um agrupamento para a disputa, avançam também as discussões para definir quem será o pré-candidato a vice na disputa.

São quatro os personagens mais citados quando este assunto vem à tona: O vereador Lucas Lima; o ex-vereador Ferreira; o vereador Hélio das Cruzes e o advogado Dr. Eloy Arimatéia. Para entender as menções a esses nomes, é preciso entender as forças que estão por trás de cada um e como elas podem ser determinantes no pleito.

Lucas Lima é uma jovem revelação da política dorense que goza de prestígio junto ao senador Alessandro Vieira (MDB) e à ex-deputada Kitty Lima (Cidadania). Prova disso, foi sua articulação para que o agrupamento de oposição recebesse do próprio Alessandro Vieira o comando do MDB no Município. Além disso, Lucas tem uma atuação de destaque na câmara municipal, seja pelos mais de 2 milhões em emendas conseguidos, ou pela forte atuação na liderança da bancada de oposição.

O ex-vereador Ferreira e o ex-vereador Hélio das Cruzes são comumente associados também pelo prestígio de grandes caciques. Ferreira é muito ligado ao senador Laércio Oliveira (Progressistas) e ao presidente da Alese, deputado Jefferson Andrade (PSD), e Hélio ao ex-deputado estadual e pai do governador Fábio, Luís Mitidieri.

Corre por fora o advogado Dr. Eloy, que possui bom trânsito na oposição e possui boa popularidade em Nossa Senhora das Dores. Entre os quatro seria o azarão na disputa, mas é uma possibilidade que está na mesa do pré-candidato Dr. Thiago.

Há ainda uma possibilidade remota de uma indicação por parte do pai do próprio Thiago, Dr. Gilberto (PT), que hoje lidera um projeto, também de oposição, mas com sua outra filha, Drª Thamires (PT), como pré-candidata. Há uma tendência de reaproximação, mas que é negada por ambos e que, embora tenda a acontecer, dificilmente passará por uma indicação de vice.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.