Imersão "Inteligência Artificial e Eleições" Revela Estratégias Cruciais para Combater Fake News em Aracaju


28/03/2024 14:43

No cenário político e midiático cada vez mais influenciado pela inteligência artificial, a imersão "Inteligência Artificial e Eleições" promete ser um marco na capacitação de profissionais que lidam com comunicação, marketing político e digital. O evento, marcado para o dia 27 de abril, chega a Aracaju, Sergipe, trazendo conteúdo essencial para enfrentar os desafios da era digital.

O renomado cineasta e estrategista digital, Marcolino Joe, reconhecido por suas contribuições no campo da comunicação política, liderará a imersão, compartilhando conhecimentos sobre técnicas avançadas de manipulação de mídia. Os participantes terão acesso a temas como clonagem de voz, adulteração de imagens e criação de deep fakes de vídeo, além de estratégias para identificar e combater a disseminação de fake news impulsionadas pela inteligência artificial.

Destinada a jornalistas, comunicadores, assessores políticos e profissionais de marketing político e digital, a imersão proporcionará ferramentas essenciais para garantir a integridade das informações e a transparência nos processos eleitorais.

As vagas para a imersão são limitadas, e os interessados são encorajados a garantir sua participação o quanto antes. Para se inscrever, basta acessar o link disponível na bio do Instagram de Marcolino Joe, @instadomarcolino.

Fonte: Ascom


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.