Pré-campanha de Juliana surpreende e a torna favorita no embate contra os Maravilha em Umbaúba

Ao contrário do que era esperado pelo prefeito, Cardoso manteve-se pré-candidata e colocou o time em campo para conquistar o campo eleitoral da oposição.


03/06/2024 17:47

por Daniel Rezende

Prestes a consolidar uma unidade de oposição em torno do seu nome, a pré-candidata a prefeita Juliana Cardoso (Republicanos) tem ganhado destaque com a ascensão da sua pré-campanha e se tornado peça-chave para derrotar o projeto de perpetuação no poder dos Maravilhas Humberto (prefeito) e Pato (deputado estadual) em Umbaúba.

Filha do empresário Aloísio do Mamão, jovem e com o nome leve, Juliana iniciou sua pré-campanha em 2023, quando ainda fazia parte do agrupamento do prefeito e foi lançada por ele para a disputa. Meses depois, Humberto recuou e sorrateiramente retirou seu apoio à pré-candidatura da filha de Aloísio, crendo fielmente que estaria sepultando as pretensões políticas de Juliana.

Ao contrário do esperado pelos Maravilhas, Cardoso manteve-se pré-candidata e colocou o time em campo para conquistar o campo eleitoral da oposição, que até o momento está dividido entre ela e o pré-candidato a prefeito Valdevan Noventa. Nos próximos dias, há uma forte tendência de que se concretizem os recuos de Valdevan e do seu pré-candidato a vice, Anderson Farias (PT), para um apoio a Juliana.

Com isso, há uma previsão de que o projeto de Juliana ganhe ainda mais corpo nas ruas de Umbaúba, município cuja população vem rejeitando veementemente a atual gestão. Prova maior disso é que o prefeito e sua família não têm conseguido emplacar um nome próprio na sucessão e agora lidam com um verdadeiro “chá de cadeira” promovido pela vice-prefeita e cotada para assumir uma pré-candidatura de sucessão, Professora Guadalupe (União Brasil).

O cenário de rejeição, somado à ausência de uma pré-candidatura definida à essa altura do campeonato, deve dificultar substancialmente a vida dos Maravilhas no embate com Juliana Cardoso.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.