Advogado tranquiliza gararurenses: “Zete não possui qualquer risco de não registrar candidatura”


10/07/2024 09:15

O advogado eleitoral Fabiano Feitosa, responsável pela defesa da prefeita de Gararu, Zete de Janjão (PSD), prestou esclarecimentos necessários à população na última terça-feira, 9, data em que o inquérito do Ministério Público acerca da última operação registrada no município foi vazado nas redes sociais.

Apesar de se tratar de um processo que corre em segredo de justiça, os documentos chegaram às mãos de opositores que passaram a espalhá-los nas redes, especialmente nos grupos de Whatsapp da região. De acordo com Fabiano, não há sequer um processo em andamento, apenas uma investigação com documentos e materiais apreendidos frutos desta operação.

O advogado afirmou que não há qualquer risco de Zete não ter a sua candidatura à reeleição registrada, tampouco de perder o mandato. “Essa história de que Zete perderá o mandato quinta-feira não existe. Todo processo corre com um procedimento que envolve ampla defesa e outras etapas e isso nem se iniciou ainda [...] O nome de Zete sequer é citado na investigação, ela é requerida somente por ser prefeita. Esse processo jamais poderá levar à inelegibilidade da prefeita”, frisou.

Fabiano também aproveitou para esclarecer também algumas das contradições do inquérito, a exemplo da menção ao veículo citado como sendo de posse de um dos sobrinhos da prefeita e que foi comprado ainda em 2019, antes das eleições de 2020, “São especulações de uma investigação e tudo será esclarecido”, completou.

Fonte: Ascom - Zete


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.