Ex-vereadora de Ribeirópolis tem registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral


10/09/2024 14:02

Em decisão recente, a juíza da 26ª Zona Eleitoral de Ribeirópolis, indeferiu o pedido de registro de candidatura da ex-vereadora Vaninha de Cajueiro, tendo em vista condenação judicial contra a pretensa candidata.

Em sua decisão, a magistrada alegou a ex-vereadora está inelegível devido ao julgamento do processo n. 200982000568, em que foi condenada por ato de improbidade administrativa, uma vez que violou os princípios administrativos e causou dano ao erário. Assim sendo, Vaninha está, conforme consta nos autos, com seus direitos políticos suspensos.

A condenação por improbidade tem relação com seu mandato enquanto presidente da câmara do municipal, tendo sido condenada devido ao uso irregular dos valores de diárias provenientes do exercício parlamentar.

Vaninha também foi secretária de agricultura prefeito , Rogério Sobral e configura como uma das principais lideranças do agrupamento do atual gestor. Com Vaninha fora do páreo, a chapa proporcional do partido enfraquece e a eleição toma rumos distintos.

Em nota, a ex-vereadora afirmou que o seu jurídico está trabalhando no recurso e manterá a campanha, levando em conta que a decisão foi proferida em primeiro grau e não é, portanto, uma decisão definitiva.

 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.