Senador Alessandro mostra força política ao filiar Samuel Carvalho ao MDB
A filiação do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, ao MDB, as recentes pesquisas pré-eleitorais, a parceria com o governador Fábio Mitidieri (PSD) e a construção de um diálogo permanente por recursos com a prefeita Emília Corrêa (PL). Todos esses são elementos que circundam hoje o senador Alessandro Vieira (MDB) e o fazem começar a ser visto pela classe política com favoritismo na reeleição ao Senado de 2026.
Ao lado do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, e do governador Fábio Mitidieri, o senador filiou o prefeito de Socorro e sacramentou de uma vez por todas a tese de que perderia o controle do partido.
Contando com quadros expressivos do cenário estadual, Alessandro tem mostrado na prática que “aprendeu” a fazer política em Sergipe, um estado cheio de complexidades e que acabava gerando críticas ao seu mandato pela atuação primorosa em Brasília e um certo descuido no estado.
Verdade seja dita: O trabalho do senador nunca foi escasso no estado. Ele só não era visto como alguém acessível e isso está cada vez mais distante do seu posicionamento atual, dada as agendas pelo estado, com volume de recursos e sem perda de tempo com falsas promessas e deslumbramentos que parte da classe política produz para enganar o eleitor.
Cada vez mais centrado no estado e fortalecendo bases, Alessandro caminha para ser eleito com o apoio de lideranças e pela parcela do eleitorado que, naturalmente, escolherá um dos seus votos ao senado que represente coerência e trabalho sério.
Por Redação Política de Fato
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.