Chico do Correio engrena investimentos em água e começa a mostrar musculatura para a reeleição
A frustração de um início de mandato apagado do deputado Chico do Correio (PT) tem se revertido em resultados nos últimos meses. Sob o mote do abastecimento de água para o povo do Sertão, Chico tem ganhado visibilidade e ofuscado as críticas à sua posição dúbia na Assembleia Legislativa.
O política de fato escreveu recentemente sobre a falta que a voz de Heleno Silva faz ao Sertão. E este espaço continua firme nesta opinião. Falta a Chico algo que talvez tenhamos esperado demais para um político que se consagrou, na verdade, como gestor, e não como parlamentar.
Mas aquilo que se interpretava como incoerência pelos analistas, e até mesmo eleitores, começa efetivamente a se concretizar em resultados de uma parceria com o governador Fábio Mitidieri (PSD). O deputado tem destinado o máximo do seu volume de emendas para o abastecimento de água em comunidades.
Além disso, a sinergia do seu marketing com a sua disposição de aparecer e visitar pessoas e comunidades tem sido efetiva, trazendo para si, de maneira muito acertada, o título de “Chico da água“.
Em uma conjuntura em que o PT dispõe de poucos quadros com capilaridade eleitoral, Chico começa a criar a musculatura esperada para o êxito de um candidato à reeleição que, até o momento, se mostra o mais fortalecido para uma vitória eleitoral.
Por Redação Política de Fato
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.