Valmir continua inelegível por acusação de corrupção e desvio de dinheiro de matadouro


27/03/2025 15:16

O Tribunal de Justiça de Sergipe rejeitou, por unanimidade, Nesta quinta-feira (27), os embargos de declaração interpostos pelo prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), no processo envolvendo o matadouro da cidade.

A defesa do prefeito, na pessoa do advogado Evânio Moura, pediu a anulação do julgamento, sob justificativa de que haveria irregularidades nos autos processuais.

O relator do referido processo, desembargador Ricardo Múcio, manteve, porém, a decisão anterior, ressaltando que não havia indícios de erros, omissões ou falta de clareza na sentença recorrida.

Diante disso, a novela política de Valmir de Francisquinho ganha mais um capítulo e o atual prefeito itabaianense permanece inelegível, não podendo concorrer, portanto, a um novo mandato.

Cabe reforçar que o ex-candidato a governo do estado ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. No entanto, caso decisão da corte superior seja proferida enquanto o prefeito ainda estiver no cargo atual, ele inclusive poderá ser afastado da prefeitura.

Por Redação Política de Fato 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.